VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Segunda-feira | 19 de Outubro de 2020 18:37
Segunda-feira | 19 de Outubro de 2020 18:37
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Recordar é viver 21/08/2009

Lauro Perussolo

Por: Andressa

    Em 1955 a Liga Regional de Futebol Campolarguense realizou o campeonato quando contou com muitas equipes de Campo Largo Internacional, Fanático, Os 18 de Copacabana e de Palmeira Ypiranga, Juventude e Clube Atlético Nacional, de Araucária São Manoel e Araucária, de São José dos Pinhais o Avaí, o União da Lapa, Corcovado de Balsa Nova Clube Atlético Renascença de Porto Amazonas.
    O título daquele ano foi decidido entre o Fanático F.C. e União da Lapa com o time da cidade legendária sendo o grande campeão.
    Também naquele tempo era realizado o Torneio Início e o campeão foi o Juventude de Palmeira.
    No dia 24 de abril de 1955 como mostra a foto o Fanático em seu antigo campo em terras da família Cavali na baixada tirou a foto porque aconteceu a estréia do primeiro Agasalho do time Tricolor.
    Estão na foto Antonio Padilha (Nico), Pedro Baduy (saudosa memória), Alcebíades Spréa (Bide), Carlos Campolim Barrichello (Carlão), Rene Netzel (Capilé), Rubis Netzel (Capilé de saudosa memória), Aloísio Soares (Nenê).
Agachados estão Lourival de Brito Portela (Lori de saudosa memória),  Antonio Pereira Pianaro Tony de saudosa memória), Rodolfo Maximiliano Amend (Rudy), Orestes Romeu Gabardo, Léo Bitencourt, Skorinha e Antonio Winheski (Crespo) de saudosa memória.
    Jã são passados  54 anos e ficou esta foto que pertence ao álbum de recordações da Neide Bulow Pianaro a quem muito nossa reportagem agradece.

1801 visitas






Sua Opinião





Últimas Notícias