VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Sábado | 24 de Outubro de 2020 02:32
Sábado | 24 de Outubro de 2020 02:32
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Mulheres aderem à maquiagem definitiva

A maquiagem definitiva facilita a rotina da mulher

Por: Andrea

A maquiagem definitiva é uma ótima opção para um visual sempre arrumado, corrigindo falhas e imperfeições indesejadas. Dermopigmentação ou maquiagem definitiva, como é conhecida, surgiu na década de 1980 baseado na técnica do princípio da tatuagem.
É uma excelente opção para quem precisa e gosta de ficar sempre em dia com a maquiagem: facilita a rotina da mulher moderna e resolve alguns probleminhas estéticos. Promove a correção e simetrização de sobrancelhas, olhos e lábios, trazendo sofisticação, harmonizando, realçando e valorizando ainda mais a personalidade e a beleza de cada mulher.
Apesar de ser uma técnica desenvolvida a partir dos princípios da tatuagem, o tipo de pigmento aplicado e a profundidade da pele que atinge são diferentes e específicos. O pigmento é aplicado na primeira camada da derme - logo abaixo da epiderme, região mais superficial da pele. Diferente da tatuagem, que injeta tinta na última camada da derme. Na maquiagem permanente os pigmentos são à base de glicerina, cuja molécula é maior e, por esse motivo, não passam para as camadas mais profundas.
Em alguns casos, depois da primeira aplicação pode ser necessário algum retoque, o que só pode ser feito depois de 30 dias, (tempo mínimo para a pele cicatrizar antes de ser submetida a um novo procedimento). Chegando ao resultado satisfatório, a manutenção da maquiagem somente será necessária após três ou quatro anos, dependendo do tipo de pele e de hábitos como exposição solar e utilização de cosméticos à base de ácidos, por exemplo.
Existem algumas contra indicações para o procedimento que devem ser respeitados. Uma avaliação prévia é importante para esclarecer fatores como a escolha do pigmento, o esboço, a técnica de aplicação e os cuidados necessários. Avaliação gratuita com Muriel pelo telefone 3392-2329

3223 visitas






Sua Opinião