VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Quarta-feira | 28 de Outubro de 2020 08:44
Quarta-feira | 28 de Outubro de 2020 08:44
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Gente em evidência 01/07/16


Por: Andressa
De maneira muito carinhosa, venho nesta edição fazer uma sincera e necessária homenagem a um dos homens mais queridos que conheço, meu amigo e colunista esportivo deste jornal: Lauro Perussolo.
 
No último dia 23/06 Lauro completou seus 80 anos de vida. A data por si só já merece grande comemoração, mas o significado desta data se torna ainda maior quando falamos de uma figura tão querida e importante para nossa cidade, afinal, muitos destes 80 anos foram dedicados à sociedade campo-larguense, e de maneira especial, ao esporte local.
 
Lauro Perussolo, filho de Antonio Bizzeto e José Perussolo, nasceu no dia 23 de junho de 1936, e foi criado na conhecida localidade da Rondinha. Já moço, casou-se com Maria do Carmo Fabris, mais conhecida como Carmen, com a qual teve dois filhos, Dicezar e Jocilei. 
 
Com os filhos crescidos e casados, a família aumentou, além da nora Rosângela Ianik e do genro Ernesto Luiz Ferreira Coelho, vieram os netos André, Felipe, Renata, Fabio e Karina, e os bisnetos, Vinícius, Mateus e os gêmeos Luca e Rafael.
 
Além de um belo histórico familiar, sua vida tem destaque também, como já mencionado, no meio esportivo. São 65 anos dedicados especialmente ao futebol, sendo 20 como atleta e 45 como comunicador esportivo. Passou pelas rádios Iguaçu Araucária, Morumbi Santa Felicidade, Difusora de Balsa Nova, RBN, e atualmente Ágape, com o programa on line Sintonia Metropolitana de J. Amorin.
 
Na imprensa escrita, Lauro teve participação nos jornais Tribuna de Campo Largo, a antiga Folha de Campo Largo, o Liberal, Nosso Jornal, e desde 1989 na atual Folha de Campo Largo, de Germano Oliveira. São 28 anos dedicados a este jornal desde a edição 01 até os dias de hoje, ininterruptamente. A coluna “Recordar é Viver”, criada em maio de 1989, se mantém até hoje contando com a colaboração de fotos e histórias de grandes amigos seus.
 
Um dos grandes títulos conquistados como atleta foi em 1968, o de Campeão Invicto da 5ª Taça Paraná pelo Fanático Futebol Clube.
 
Em 1999 Lauro recebeu o Diploma de Benemérito do Futebol do Paraná, através de Alceu Mocelin Ferreira, na época presidente da Liga Campo-larguense de Futebol.
 
Na sua vida particular, o maior título recebido foi concedido em 2014 pela Câmara de Vereadores de Campo Largo, como Cidadão Benemérito de Campo Largo, numa iniciativa do vereador Darci Andreassa e apoio dos demais vereadores.
 
Para além de títulos e honras, mais do que merecidas, Lauro Pesussolo coleciona muitas amizades e um carinho enorme que parte das pessoas que têm o privilégio de conhecê-lo.
 
Assim, venho por meio deste breve histórico mencionar não somente os belos momentos vividos, mas a contribuição que este nobre cidadão campo-larguense têm dado à nossa sociedade, resgatando o passado, trazendo boas lembranças, e principalmente, mantendo vivo o valor do esporte e do futebol de nossa cidade.
 
Meu querido amigo, que Deus em sua infinita bondade continue te abençoando e que a sua vida permaneça repleta de conquistas e felicidades! Em meu nome e em nome dos cidadãos campo-larguenses fica a sincera gratidão por tantos anos de dedicação! 
 
Feliz Aniversário!! Beijo grande.
 
2991 visitas






Sua Opinião