Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 03:00:32
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

A moda Atual 21/08/2009

Carolina Gelinski

A moda Atual 21/08/2009

    A moda atual está bastante democrática, tanto para as formas como para as cores de roupas e acessórios. No verão as cores sempre ganham mais vida através de tonalidades inusitadas. As propostas mais sugeridas nas passarelas prometem fazer muito sucesso para aqueles que gostam de cores fortes e de estar sempre na moda.
    As cores básicas não podem faltar no guarda- roupa, o branco e o bege são a base da temporada e ajudam a neutralizar os tons fortes e vibrantes. São as cores mais sugeridas e de fácil combinação, para não ter erro na hora de se vestir.
    O chamado tom nude são os tons clarinhos, delicados e leves, que variam do bege, azul claro, rosinha bebê e outras cores bem discretas, como os tons pastéis que englobam os tons terrosos: creme, marrom claro, champanhe, entre outros.
    Capazes de destacar qualquer visual, as cores em tom flúor abrangem tonalidades vibrantes, principalmente como o verde limão, rosa e alaranjado.
    Passando pelas cores quentes temos o amarelo, o alaranjado e o vermelho. O amarelo é considerado o mais expansivo das cores e fica muito bem para peles morenas. Fora da moda durante algum tempo, o alaranjado promete ser o tom mais significativo da estação. Já o vermelho é sempre usado, independendo da estação, mas, nesta, foram poucos os estilistas que não colocaram pelo menos uma peça em seus desfiles.
    Indicando prosperidade e nobreza, o roxo apareceu em diferentes tons desde o lilás bem clarinho até a mais escura da paleta de cores.
    O azul é o tipo de cor que sempre aparece no verão, entra e sai da moda: azul escuro, quase marinho, azul celeste, azul calcinha, são tantos tons de azuis que apareceram nas passarelas que é difícil escolher a cor principal.
    Os tons metálicos, principalmente, o dourado e prateado chegam forte às tendências. Em combinações não apenas durante a noite são a grande novidade.
    Estas foram as cores que mais se destacaram, mas as estampas não ficaram de fora. Trabalhadas com misturas significativas e irregulares, apareceram desde um simples detalhe ao preenchimento de uma peça inteira.
    Para combinar peças coloridas e em tons vibrantes a dica é optar por uma segunda cor mais neutra. Outra dica é evitar a mistura de cores quentes (as mais vivas como amarelos, alaranjados, rosas, vermelhos ou lilás) com as frias (mais calmas como azuis, verdes ou roxos escuros) e optar apenas por uma delas.