Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 01:49:27
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

A campo-larguense Amália Stoco Crovador completa 98 anos

Amália Stoco Crovador, filha de Ricardo Stoco e Adria - descendentes de italianos, comemorou na quarta-feira (05) seus 98 anos de idade, esbanjando saúde, bondade e longevidade.

A campo-larguense Amália Stoco Crovador completa 98 anos

Amália Stoco Crovador, filha de Ricardo Stoco e Adria - descendentes de italianos da região de Veneto -, nasceu na Colônia Campina no dia 05 de agosto de 1922.       

Comemorou na quarta-feira seus 98 anos de idade, esbanjando saúde, bondade e longevidade. Sua mãe faleceu jovem e ela foi criada pelos tios até os 05 anos de idade. Tinha uma irmã gêmea chamada Ana, que veio a falecer aos 08 meses de idade. Ainda quando adolescente, ajudou a cuidar e lavar as roupas dos irmãos mais novos (João Batista e Angelo). Trabalhou até os 21 anos na lavoura. Casou-se com Antonio Crovador em 1948, teve dois filhos, Getúlio e Marcos, e tem 05 netos, dos quais três delas residem há anos nos Estados Unidos.           

Amália é uma das mulheres mais idosas de Campo Largo, uma mulher de fé, amável, bondosa, super carinhosa, que continua trabalhando e é autossuficiente até os dias de hoje. Lê, assiste novelas e noticiário diariamente. Varre folhas e faz a hortinha dela até os dias atuais, apesar de labirintite.                             

Exemplo de inspiração pra todos nós. Quantas histórias guardadas, quantos momentos marcantes e quanta experiência de vida. A sabedoria é viver de acordo com a idade da alma e felizmente a sua é muito luminosa. Celebre esta data com esperança, mas também com orgulho. 

Uma homenagem de toda a família.