Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 07:16:40
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Premiação da 14ª edição do Programa Agrinho 23/10/2009

Andressa

 Premiação da 14ª edição do Programa Agrinho 23/10/2009

 Na sexta-feira (23) aconteceu a premiação da 14ª edição do Programa Agrinho realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Paraná - SENAR/PR na Universidade Positivo, em Curitiba.   Participaram 385 Municípios do Paraná, onde foram inscritas por professores das redes Estadual e Municipal, aproximadamente 8 mil experiências pedagógicas. Destas, 20 foram selecionadas e receberam destaque pela efetividade em seus trabalhos.      Entre elas está a experiência pedagógica da professora Maria Luiza Machado da Silva, da cidade de Balsa Nova, que desenvolveu o Projeto "Eu amo Balsa Nova", o qual mostra as belezas naturais da região, preocupando-se com a conservação do meio ambiente, e os cuidados com o acúmulo de lixo produzido de lixo produzido em excesso pela população.      É preciso haver uma mudança de hábitos.      Não basta ir ao supermercado e olhar o preço e a data de validade dos produtos. Tão importante quanto, é pensar no impacto que eles causam na natureza.
     O Projeto teve como objetivo principal despertar a consciência da importância de atitudes individuais para o futuro do planeta. Para colocá-lo em ação, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Balsa Nova, do Sr. Prefeito Osvaldo Vanderlei Costa, de especialista na área de meio ambiente, da direção da Escola Municipal Joaquim Ribas de Andrade e da comunidade local. Foram premiados também na Categoria Redação, os alunos Lucas Felipe de Matos e Ketry Michelle Nunes da 8ª e 5ª séries respectivamente, ambos alunos do Colégio Estadual Profª. Maria Luiza Franco Pacheco, sob orientação da professora Jucimari Aparecida Merchiori Durau, e da diretora Sherley Tavares de Mello.
     Ainda sob orientação da professora Jucimari, também na categoria redação, foi premiada a aluna Janayne Nathaly Zavoiski da 8ª série do Colégio Estadual Ângelo Gequelin que tem como diretor Kley Fernando Gibleski.
     Na solenidade de premiação estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte Renato Antonio Cecato e a coordenadora pedagógica Josiane das Graças Portela Franco. Parabéns às professoras e aos alunos pela brilhante conquista, a qual orgulha a todos.