Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 07:32:06
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Saúde

Tratamentos esteticos 25/08/2009

TRATAMENTOS ESTÉTICOS REALIZADOS
NO INVERNO AJUDAM A CHEGAR
MELHOR AO VERÃO

Tratamentos esteticos 25/08/2009

    A seguir, continuidade das indicações e descrições dos tratamentos estéticos realizados pela fisioterapia estética. Estes tratamentos podem ser realizados em qualquer época; mas vale lembrar que quanto antes forem iniciados, melhores os resultados para a época desejada.
    A MASSAGEM MODELADORA promove melhora na circulação sanguínea, auxilia na redução da celulite e da gordura localizada.
A DRENAGEM LINFÁTICA serve para redução de edemas (inchaço) e promove melhora da circulação sanguínea e linfática, promovendo melhora no aspecto da celulite.
    A ESTIMULAÇÃO RUSSA está indicada para tratamento da flacidez muscular, funciona como uma "ginástica passiva".
    Para auxiliar na perda de peso e de gordura localizada existe um equipamento "ACELERADOR DE METABOLISMO" que promove uma melhora do metabolismo e auxilia na perda de peso e medidas, além de auxiliar na diminuição da retenção de líquidos.
    A ACUPUNTURA ESTÉTICA pode ser usada para tratamento FACIAL e CORPORAL. Na acupuntura estética facial é possível tratar manchas, rugas, flacidez e linhas de expressão, além de minimizar cicatrizes e acnes. A acupuntura estética corporal está indicada para tratar celulite, flacidez e gordura localizada.
    Um dos tratamentos mais modernos para celulite, gordura localizada e flacidez é o MANTHUS. O Manthus é um ultrassom associado a estimulação elétrica, que promove aumento da circulação local e a quebra das moléculas de gordura, favorecendo a redução de medidas e tratando a celulite, a gordura localizada e a flacidez; além de auxiliar na redução de fibroses pós-operatórias.  É muito útil no pré e pós-operatório de diversas cirurgias por já realizar drenagem linfática associadamente.
    Outro tratamento indicado para ser realizado antes de iniciar a exposição solar é o BANHO DE LUA; que faz esfoliação e hidratação da pele, além de clarear os pêlos do corpo todo. A esfoliação serve para retirar as células mortas da pele e deixá-la preparada para a hidratação. A hidratação é realizada através de uma massagem corporal com creme hidratante para promover maior hidratação da pele.
    A especialidade da fisioterapia estética funciona como as outras áreas da fisioterapia. É necessário realizar uma avaliação prévia para depois de analisar as queixas e avaliar a área a ser tratada, orientar o tratamento mais indicado para cada caso, que deve ser tratado de forma individual. É possível, e muitas vezes necessário, associar as técnicas para aumentar a eficácia e muitas vezes acelerar os resultados, que são rapidamente percebidos e possuem efeitos duradouros.
    Vale sempre lembrar que estes tratamentos fazem parte da especialidade da FISIOTERAPIA ESTÉTICA, portanto devem ser realizados por fisioterapeutas formados e especializados para aplicação das técnicas.
    Após atingir o resultado desejado é possível fazer um protocolo de atendimento para manutenção dos resultados.
    É possível atingir os objetivos de beleza aliados à tecnologia e à fisioterapia.
39
Saúde
    Dra Fátima Almeida Toppel - Fisioterapeuta - Crefito 8-53691-F - Especialista em Acupuntura Sistêmica e Auricular (Medicina tradicional Chinesa) e Formação em Pilates pelo PhysicalMind Institute - Fisiocorpus - Telefone: 3032-3632 e 9966-3632