Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:15:56
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Saúde

Público alvo da vacinação contra a gripe é ampliado

A secretaria de Saúde de Balsa Nova, informa que além do grupo apresentado anteriormente agora a  vacinação é também para crianças de cinco a nove anos de idade e aos adultos de 50 a 59 anos.

Público alvo da vacinação contra a gripe é ampliado

A secretaria de Saúde de Balsa Nova, informa que além do grupo apresentado anteriormente: com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema. Agora a  vacinação é também para crianças de cinco a nove anos de idade e aos adultos de 50 a 59 anos.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.