Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 05:29:21
EM CAMPO LARGO 16º | 27º
Saúde

PIMENTA VERMELHA 17/10/2013

PIMENTA VERMELHA 17/10/2013

17/10/2013

Se você gosta do sabor picante da pimenta, prepare-se para uma ótima notícia: o alimento, que dá um tempero todo especial aos pratos, tem papel essencial na perda de peso e na manutenção da saúde!
Recentes estudos científicos comprovaram que a capsaicina, substância responsável pelo sabor ardido, é capaz de eliminar a gordura acumulada no corpo. E não é só. A pimenta ainda promove a sensação de saciedade e até previne o envelhecimento precoce.

Isso acontece porque a pimenta estimula o sistema nervoso a liberar duas substâncias, a noradrenalina e a adrenalina, que atuam na diminuição do apetite. Além disso, o condimento reage em um hormônio importante. Ela ativa a colecistoquinina, que também está relacionada à saciedade.
Portanto, se comer pimenta em uma refeição, sua fome demorará mais tempo para aparecer. E, ao se sentir satisfeita, você vai ingerir menos calorias e, portanto, perderá peso!

Pesquisas no Canadá, descobriram que a pimenta acaba com a gordura depositada no corpo. Funciona assim: - Para absorver os nutrientes dos alimentos é preciso muita energia - e a capsaicina utiliza a gordura acumulada para gerar essa energia”.

Outra vantagem: tal ação aumenta a temperatura corporal e, para que o organismo volte ao normal, são gastas ainda mais calorias.

IMPORTANTE: Pessoas com problemas de digestão ou outras doenças do Aparelho Digestório, devem evitar o consumo de pimenta!