Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 08:06:46
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Saúde

Na próxima semana começa a vacinação para pessoas com comorbidades

Em Campo Largo, a vacinação para pessoas com comorbidades seguirá os planos Nacional e Estadual de Imunização

Na próxima semana começa a vacinação para pessoas com comorbidades

Em Campo Largo, a vacinação para pessoas com comorbidades seguirá os planos Nacional e Estadual de Imunização e acontecerá por fases, com início na próxima semana. 

A primeira fase desse grupo, contemplará gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com síndrome de Down, pacientes renais crônicos, deficientes permanentes inseridos no BPC - Benefício de Prestação Continuada - e pacientes com demais comorbidades na faixa etária de 55 a 59 anos. Todos devem apresentar comprovante de endereço no momento da vacinação. 

Para cada grupo desta fase a vacinação acontecerá de forma diferente, conforme abaixo:

Gestantes ou puérperas com comorbidades -  faixa etária 18 a 59 anos: vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, dias 10 e 11 de maio, segunda e terça-feira, não é necessário realizar cadastro prévio.  Para a vacinação é preciso apresentar documento médico, comprovando a comorbidade e levar a carteirinha de gestante. 

Síndrome de Down - faixa etária 18 a 59 anos: vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, dia 12 de maio, quarta-feira, não é necessário realizar cadastro prévio. Para a vacinação é preciso apresentar documento comprobatório. 

Pacientes com demais comorbidades - faixa etária entre 55 a 59 anos: devem realizar o cadastro no site oficial da Prefeitura, anexar documento comprobatório da doença (como receita médica com validade de até 6 meses, laudo ou relatório médico ou exames que comprovem a comorbidade). 

Importante: os documentos devem conter obrigatoriamente o nome completo e legível do paciente. Após a realização do cadastro, o paciente deve aguardar o e-mail da Secretaria de Saúde, confirmando se está apto para receber a vacina antes de se dirigir até a Unidade Básica de Saúde. A vacinação para este grupo acontecerá nos dias 13 e 14 de maio, quinta e sexta-feira.  

Atenção: a Secretaria entrará em contato por e-mail, não por ligação telefônica. 

Link para cadastro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeKAr4drxSKb-4gWlotZ78zHUDEfc8_4evRz_mbnWWiXtzyLg/viewform

Deficientes permanentes inseridos no BPC: com idade entre 55 a 59 anos, devem apresentar a carteirinha do benefício. Não é necessário realizar cadastro, a Secretária de Saúde entrará em contato para agendar a vacinação.  

Pacientes renais crônicos: com idade entre 18 e 59 anos, precisam estar fazendo hemodiálise ou diálise e comprovar o tratamento. Não é necessário realizar cadastro. Serão contemplados nas clínicas de referência.Na próxima semana começa a vacinação para pessoas com comorbidades.


Atenção: a unidade Dr Dante - centro não está realizando vacinação.