VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Quarta-feira | 28 de Outubro de 2020 08:10
Quarta-feira | 28 de Outubro de 2020 08:10
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Mais um óbito por Covid-19

Foi confirmado nesta terça-feira mais um óbito em decorrência da contaminação por COVID-19 no município. O paciente que faleceu na data de hoje é um homem de 48 anos

Por: Assessoria Prefeitura de Campo Largo

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que foi confirmado nesta terça-feira mais um óbito em decorrência da contaminação por COVID-19 no município. O paciente que faleceu na data de hoje é um homem de 48 anos, com comorbidades e que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. É o terceiro morador de Campo Largo a falecer devido a complicações relacionadas ao coronavírus. Outros três óbitos que ocorreram hoje estão em investigação.

 

Hoje foram confirmados mais 23 moradores de Campo Largo contaminados por COVID-19 e o município chega a 136 casos no total. É o maior número de confirmações em um único dia desde o início da pandemia. Os novos pacientes são quinze mulheres e oito homens, com idades entre 14 e 58 anos – três deles estão internados em leitos clínicos (enfermarias) e 20 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados. 

Dos 136 moradores do município que receberam a confirmação de COVID-19, 57 estão recuperados, três estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), três estão internados em enfermarias, 70 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados e ocorreram três óbitos (um na data de hoje e nos dias 08 e 15 de abril).

Na macrorregional Leste, regional de saúde da qual Campo Largo faz parte, a ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com COVID-19 chegou hoje a 74% – maior ocupação desde o início da pandemia. O índice de ocupação de leitos é divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, que controla a Central de Leitos que realiza os encaminhamentos de internações de pacientes em todo o Paraná. Campo Largo e outros 92 municípios compõem a macrorregional Leste.

Em todo o Estado o aumento no número de casos é alarmante. O Paraná registrou nesta terça-feira 841 novos diagnósticos positivos de infectados pelo coronavírus e 30 óbitos decorrentes de complicações da doença – maiores registros desde o início da pandemia.

Respeitar os decretos que estabelecem as regras para a realização das atividades com segurança é essencial para que o crescimento no número de contaminados possa ser contido, evitando óbitos e o colapso no sistema de saúde. Manter o distanciamento social é a ação mais eficaz para evitar a propagação do vírus. A recomendação é para somente sair em caso de extrema necessidade e utilizar máscara em todos os espaços. A higienização de mãos também é essencial no combate à pandemia.

São 105 moradores de outros municípios que utilizam a rede de saúde de Campo Largo e receberam a confirmação da COVID-19. Estes pacientes realizaram o primeiro atendimento e a coleta de exames em Campo Largo, a divulgação sobre a evolução destes casos é realizada pelos municípios onde residem. 

São 160 casos suspeitos aguardando o resultado do exame – maior número desde o início da pandemia. Outros 591 casos suspeitos sem coleta de exame e com orientação de isolamento domiciliar – destes, 566 já tiveram alta do isolamento domiciliar. 

Há outras 12 confirmações de contaminação por COVID-19 que ainda não constam no relatório. Estas confirmações foram obtidas através de testes rápidos que ainda não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde, apesar de já contarem com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para venda. Os exames foram realizados em laboratórios particulares e os resultados serão incluídos no relatório oficial de casos confirmados do município assim que o Ministério da Saúde reconhecer a validade dos exames realizados. A Secretaria de Saúde de Campo Largo também faz o acompanhamento destes pacientes.

2456 visitas






Sua Opinião