Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 05:16:55
EM CAMPO LARGO 13º | 23º
Saúde

Mais oito moradores do município receberam a confirmação de contaminação por COVID-19

Os novos pacientes são três homens e cinco mulheres, com idades entre 14 e 51 anos. Do

Mais oito moradores do município receberam a confirmação de contaminação por COVID-19

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que mais oito moradores do município receberam a confirmação de contaminação por COVID-19, o número total de contaminados chega a 78. Os novos pacientes são três homens e cinco mulheres, com idades entre 14 e 51 anos – sete estão em isolamento e sendo monitorados e um está internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Além deste novo paciente, outro paciente que estava em leito clínico (enfermaria) foi transferido para UTI.

Do total de moradores do município com confirmação de COVID-19, 41 já estão recuperados, dois estão internados em UTI, dois internados em leitos clínicos (enfermaria) e 41 pacientes permanecem em isolamento domiciliar e sendo monitorados. Ocorreram dois óbitos, nos dias 08 e 15 de abril.

São 74 moradores de outros municípios que utilizam a rede de saúde de Campo Largo e receberam a confirmação da COVID-19. Estes pacientes realizaram o primeiro atendimento e a coleta de exames em Campo Largo, a divulgação sobre a evolução destes casos é realizada pelos municípios onde residem.

Há outras 11 confirmações de contaminação por COVID-19 que ainda não constam no relatório. Estas confirmações foram obtidas através de testes rápidos que ainda não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde, apesar de já contarem com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para venda. Os exames foram realizados em laboratórios particulares e os resultados serão incluídos no relatório oficial de casos confirmados do município assim que o Ministério da Saúde reconhecer a validade dos exames realizados. A Secretaria de Saúde de Campo Largo também faz o acompanhamento destes pacientes.

Há 90 casos suspeitos aguardando o resultado do exame. Outros 591 casos suspeitos sem coleta de exame e com orientação de isolamento domiciliar – destes, 558 já tiveram alta do isolamento domiciliar.