Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 10:59:25
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Saúde

Mais cinco moradores do município positivados com COVID-19

Outros 41 moradores que foram contaminados já estão recuperados – entre os recuperados está o bebê de seis meses, primeira criança moradora do município a contrair a infecção.

Mais cinco moradores do município positivados com COVID-19

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que mais cinco moradores do município receberam a confirmação de contaminação por COVID-19, o número total de contaminados chega a 83. Os novos pacientes são dois homens e três mulheres, com idades entre 28 e 50 anos – quatro estão em isolamento e sendo monitorados e um está internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O número de casos cresce em todo o Estado, conforme divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde são 627 novos infectados em um dia e o Paraná acumula 8.457 diagnósticos da COVID-19. A ocupação de leitos de UTI destinadas a pacientes COVID-19 também cresceu. Na macrorregional Leste, regional de saúde da qual Campo Largo faz parte, a ocupação de leitos de UTI chegou a 59% nesta quinta-feira.

O crescente número de casos faz com que a intensificação nas medidas de proteção seja essencial. Manter o distanciamento social é a ação mais eficaz para evitar a propagação do vírus. A recomendação para somente sair se for caso de extrema necessidade continua em vigor, assim como a determinação para uso de máscara em todos os espaços públicos. A higienização de mãos também é essencial no combate à pandemia.

Nesta data são três moradores de Campo Largo internados em UTI com COVID-19 – são três homens, de 48, 50 e 59 anos. Outros 41 moradores que foram contaminados já estão recuperados – entre os recuperados está o bebê de seis meses, primeira criança moradora do município a contrair a infecção. Dois pacientes seguem internados em leitos clínicos (enfermaria) e 35 pacientes permanecem em isolamento domiciliar e sendo monitorados. Ocorreram dois óbitos, nos dias 08 e 15 de abril.

São 93 moradores de outros municípios que utilizam a rede de saúde de Campo Largo e receberam a confirmação da COVID-19. Estes pacientes realizaram o primeiro atendimento e a coleta de exames em Campo Largo, a divulgação sobre a evolução destes casos é realizada pelos municípios onde residem.

Há outras 11 confirmações de contaminação por COVID-19 que ainda não constam no relatório. Estas confirmações foram obtidas através de testes rápidos que ainda não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde, apesar de já contarem com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para venda. Os exames foram realizados em laboratórios particulares e os resultados serão incluídos no relatório oficial de casos confirmados do município assim que o Ministério da Saúde reconhecer a validade dos exames realizados. A Secretaria de Saúde de Campo Largo também faz o acompanhamento destes pacientes.

Há 107 casos suspeitos aguardando o resultado do exame – maior número desde o início da pandemia. Outros 591 casos suspeitos sem coleta de exame e com orientação de isolamento domiciliar – destes, 563 já tiveram alta do isolamento domiciliar.