Terça-feira às 16 de Abril de 2024 às 02:14:01
EM CAMPO LARGO 19º | 23º
Saúde

Depilação a laser

Muito já se ouviu falar em depilação a laser, mas ainda pouco se conhece, principalmente quanto aos procedimentos adequados

Depilação a laser

     Muito já se ouviu falar em depilação a laser, mas ainda pouco se conhece, principalmente quanto aos procedimentos adequados. A verdade é que este método veio para revolucionar e já na primeira sessão a pessoa sente a diferença, pois percebe as falhas ao nascerem os pêlos. Por isso muitas mulheres têm aderido à depilação a laser.
     A fisioterapeuta Cynthia C. Ludwig Augusto, técnica em laser, trabalha com depilação a laser há dez anos e em Campo Largo trabalha há cerca de um ano e meio. Ela comenta que a aceitação das mulheres no município também foi grande, mas percebe a quantidade de dúvidas que elas têm ao procurar o método, principalmente por ter muitos equipamentos disponíveis no mercado e que não trazem o mesmo resultado. Segundo ela, há alguns que fazem apenas uma depilação prolongada e não definitiva, além de algumas pessoas não usarem o aparelho de depilação definitiva de maneira correta, o que pode até queimar a pele. “É preciso usar potências eficazes e com o período certo”, afirma.
Ela reconhece que é um investimento alto no início, mas que vale a pena em longo prazo, levando em consideração que não precisará mais fazer depilação com o método comum, o que evita preocupações e gastos. “Há muitas mulheres que sofrem com a depilação por sentir dor e muitas também têm pêlos encravados que mancham a pele. Com o tratamento a pele fica renovada e hoje depilação a laser significa qualidade de vida”, enfatiza. Mas não são só as mulheres que procuram, homens têm aderido a técnica para retirar principalmente os pêlos do peito, abdome, costas e barba.
     A fisioterapeuta usa o Laser de Diodo Light Sheer Long Pulse, que é um tratamento de última geração para remover os pêlos de forma rápida, pouco dolorido e ainda mais eficiente e confiável que outros processos. Pode ser usado para retirar pêlos da face, buço, sobrancelhas, pescoço, seios, abdome, barriga, virilha, axilas, pernas, entre outros. A avaliação feita é gratuita.
Entenda como funciona
O laser produz um feixe de luz bastante concentrado, o qual é atraído pelo pigmento encontrado no pêlo em poucos segundos. Em cada sessão, esse procedimento cauteriza cerca de 20% das células do poro onde nasce este pêlo, por isso são necessárias pelo menos cinco aplicações para fechar o poro e o pêlo não nascer mais.
     Como proteção e segurança, o Light Sheer possui um mecanismo especial de refrigeração da pele para proteger a área em volta do tecido, dirigindo a energia apenas à raiz do pêlo. Antigamente não se podia fazer em peles mais claras, hoje não há mais restrição, pode trabalhar em todos os tipos de pele sem fazer queimaduras. O aparelho só não traz resultados em pêlos muitos claros, já que a luz do laser é atraída pelo pigmento e também não é recomendado fazer em gestantes.
     Segundo Cynthia as aplicações precisam ser feitas mensalmente, para realizar o procedimento no pêlo ainda em fase Anágena, ou seja, em sua fase de crescimento ativo, em que está com muita melanina. Usa-se um óculos de proteção e pede que preferencialmente o paciente não tome sol antes de fazer a sessão. Logo após a aplicação, a pessoa pode retornar às suas atividades normais.
     Entre as maiores dúvidas dos pacientes está a formação de casquinhas e manchas na pele, mas que, segundo a fisioterapeuta, só acontece se o aparelho não for usado adequadamente. Quanto aos resultados, ela afirma que são 100% garantidos em seis sessões. Até mesmo dá garantia a seus pacientes que após a sexta sessão não paga mais, pois sabe que neste período os pêlos estarão eliminados. Ela garante a qualidade, seu conhecimento e os resultados, sendo supervisionada por um médico, o que passa ainda mais segurança. A sessão pode ser feita até nas vésperas das viagens de final de ano. Mais informações podem ser obtidas com a Cynthia pelo telefone 9607-2524.