VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Domingo | 25 de Outubro de 2020 19:09
Domingo | 25 de Outubro de 2020 19:09
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Com mais dez casos confirmados, Campo Largo chega aos 93 moradores contaminados.

Entre os novos casos confirmados estão dois bebês, de um ano e dois anos

Por: Assessoria PMCL

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que o número de moradores com COVID-19 cresceu 272% no último mês. Com mais dez casos confirmados, Campo Largo chega aos 93 moradores contaminados. Todos os novos pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados com suas famílias – entre os novos casos confirmados estão dois bebês, de um ano e dois anos. Três moradores do município permanecem internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com COVID-19.

A responsabilidade do combate à pandemia é coletiva – depende das ações do poder público e também das ações de cada cidadão. Respeitar os Decretos publicados pela Prefeitura Municipal que estabelecem todos os cuidados necessários para realizar as atividades com segurança é essencial para conter o aumento de casos. Neste momento, as escolhas individuais repercutem em toda a comunidade.

Manter o distanciamento social é a ação mais eficaz para evitar a propagação do vírus. A recomendação para somente sair se for caso de extrema necessidade continua em vigor, assim como a determinação para uso de máscara em todos os espaços públicos. A higienização de mãos também é essencial no combate à pandemia.

Na macrorregional Leste, regional de saúde da qual Campo Largo faz parte, a ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com COVID-19 chegou a 60% nesta sexta-feira. O índice de ocupação de leitos é divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, que controla a Central de Leitos que realiza os encaminhamentos de internações de pacientes em todo o Paraná.

Quarenta e sete moradores de Campo Largo que receberam a confirmação da contaminação por COVID-19 já estão recuperados, 41 seguem em isolamento domiciliar e sendo monitorados, três estão internados em UTI e ocorreram dois óbitos (nos dias 08 e 15 de abril). Um óbito está sendo investigado com suspeita de ter ocorrido em decorrência da COVID-19.

São 93 moradores de outros municípios que utilizam a rede de saúde de Campo Largo e receberam a confirmação da COVID-19. Estes pacientes realizaram o primeiro atendimento e a coleta de exames em Campo Largo, a divulgação sobre a evolução destes casos é realizada pelos municípios onde residem. 

Há outras 11 confirmações de contaminação por COVID-19 que ainda não constam no relatório. Estas confirmações foram obtidas através de testes rápidos que ainda não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde, apesar de já contarem com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para venda. Os exames foram realizados em laboratórios particulares e os resultados serão incluídos no relatório oficial de casos confirmados do município assim que o Ministério da Saúde reconhecer a validade dos exames realizados. A Secretaria de Saúde de Campo Largo também faz o acompanhamento destes pacientes.

Há 100 casos suspeitos aguardando o resultado do exame – maior número desde o início da pandemia. Outros 591 casos suspeitos sem coleta de exame e com orientação de isolamento domiciliar – destes, 563 já tiveram alta do isolamento domiciliar.

6039 visitas






Sua Opinião



  • Por wemerson - 13 Junho 2020 | 08h02min

    Quem comanda a cidade.A ACICLA ou o prefeito?. Pois com um aumento desse já passou da hora de fechar o comércio novamente para diminuir a circulação de pessoas e consequentemente a contaminação.