Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 12:31:16
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Saúde

Boletim 23 de junho de 2020 Comitê de Prevenção ao Coronavírus

Na terça-feira (23) foram 29 casos confirmados, sendo 20 mulheres e nove homens. Entre os novos pacientes estão dois bebês,

Boletim 23 de junho de 2020 Comitê de Prevenção ao Coronavírus

 

 O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que o número de moradores do município com COVID-19 continua crescendo de forma alarmante, já são 250 casos no total. Nesta terça-feira foram 29 casos confirmados, sendo 20 mulheres e nove homens. Entre os novos pacientes estão dois bebês, de seis meses e um ano – os dois estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados. Destes 29 novos pacientes, que têm idades entre seis meses e 80 anos, dois estão internados em enfermaria e 27 em isolamento domiciliar.

Entrou em vigor hoje o Decreto Metropolitano com novas medidas de enfrentamento à pandemia, com ações voltadas à restrição da circulação de pessoas e combate às aglomerações. O distanciamento social é considerado o mais eficaz método de combate à disseminação do vírus, assim como a rotina de higienização de mãos. As medidas restritivas estarão em vigor por 14 dias, podendo ter o prazo alterado dependendo dos indicadores epidemiológicos.

Ressalta-se que o combate à pandemia é um esforço coletivo, tendo em vista que ações individuais refletem na preservação da saúde e da vida de toda a comunidade.

Dos moradores do município que receberam a confirmação de COVID-19, 86 estão recuperados, 147 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados, cinco estão internados em leitos clínicos (enfermarias) e sete estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ocorreram cinco óbitos (nos dias 17/06, dois óbitos no dia 16 de junho e nos dias 08 e 14 de abril). Outros 229 casos suspeitos aguardam o resultado do exame.

Há outras 12 confirmações de contaminação por COVID-19 que ainda não constam no relatório. Estas confirmações foram obtidas através de testes rápidos que ainda não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde, apesar de já contarem com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para venda. Os exames foram realizados em laboratórios particulares e os resultados serão incluídos no relatório oficial de casos confirmados do município assim que o Ministério da Saúde reconhecer a validade dos exames realizados. A Secretaria de Saúde de Campo Largo também faz o acompanhamento destes pacientes. Há ainda outros 597 casos suspeitos sem coleta de exame e com orientação de isolamento domiciliar – destes, 566 já tiveram alta do isolamento domiciliar.

Evolução no número de casos confirmados no
município conforme a data de divulgação:

 

 Casos confirmados conforme localidade: