Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 07:19:58
EM CAMPO LARGO  | 21º
Guia

Biolag realiza vacinação contra a Gripe e atende dentro de empresas

Já sendo referência no atendimento complementar na Saúde em Campo Largo, o Laboratório Biolag também é especializado em serviços de vacinas.

Biolag realiza vacinação contra a Gripe e atende dentro de empresas

Já sendo referência no atendimento complementar na Saúde em Campo Largo, o Laboratório Biolag também é especializado em serviços de vacinas. A instituição já iniciou a vacinação contra a Gripe e agrega o serviço de aplicação dentro de empresas, independente do porte, sendo regulamentada e com alvará extramuro.

A vacina disponível é do Laboratório Abbott, sendo permitida a aplicação em crianças a partir dos 06 meses de idade. Em caso de crianças que serão vacinadas contra a Gripe pela primeira vez até seus 09 anos, é preciso tomar a segunda dose de reforço, 30 dias após a primeira. A vacina quadrivalente oferecida pelo Laboratório previne contra duas cepas do vírus A e duas cepas do vírus B. Após 21 dias, a pessoa já estará protegida, sendo uma eficácia em média superior a 90%, variando conforme idade e cepa.

Vacinação nas empresas
Independentemente da quantidade de funcionários, a equipe Biolag vai até a empresa realizar a vacinação. Todo o processo é feito por uma enfermeira, acompanhada por uma equipe treinada e capacitada. Jayne Silva de Souza (Coren 613.565), enfermeira responsável técnica pela Sala de Vacina da Biolag, destaca que é fundamental o controle da temperatura da vacina durante todo o trajeto, o que é feito constantemente e com preenchimento de um relatório. O Laboratório Biolag é regulamentado para realizar este serviço, o qual é permitido devido sua estrutura e qualidade técnica, sendo necessária a emissão de alvará a cada empresa em que é prestado o serviço.

Importância e sintomas
Suelen Cequinel Moraes, biomédica e gerente do Laboratório Biolag, explica que o Laboratório está há 24 anos no mercado e agora tem se especializado na vacinação contra a Gripe por entender a importância dessa imunização no contexto atual e por oferecer uma estrutura adequada para agregar nos serviços de Saúde da cidade. Ela lembra que os sintomas da Gripe são muito parecidos com o da Covid-19, sendo fundamental a proteção contra a doença para reduzir a possibilidade de considerar prematuramente a contaminação pela Covid-19. Isto porque a Gripe também pode ocasionar quadros que necessitam de hospitalização, o que deve ser evitado neste momento. É hora de se prevenir com as possibilidades que são oferecidas e de reduzir a circulação da Influenza.

Orientações
Profissionais treinados esclarecem todas as dúvidas dos pacientes e têm experiência no atendimento às crianças. Eles fazem o contato após a vacinação para saber como reagiu e dão o suporte necessário. A biomédica explica que, diferente do que muitos dizem, a vacina não causa a gripe porque é produzida com vírus inativado, mas a pessoa pode apresentar alguns sintomas em virtude da resposta imunológica do corpo para criar o mecanismo de proteção. Pessoas que tomaram vacina contra a Covid-19 ou que vão tomar nos próximos dias, precisam aguardar 14 dias para então poder se vacinar contra a Gripe. A orientação é que a prioridade seja contra a Covid-19. Se a pessoa apresentar sintomas dentro de 15 dias, a orientação é que ela não receba a vacina até que seu quadro se estabilize, a não ser que tenha apresentado resultado negativo pra Covid-19.


Drive thru
Em constante preocupação para oferecer variedade de serviços e melhor atendimento, em breve o Biolag inaugurará seu sistema Drive-thru. O paciente poderá receber a vacina, realizar coleta de sangue ou de exame para Covid-19, receber seus resultados e entre outros serviços na comodidade do seu veículo e sem ter contato com outros pacientes. Haverá um box exclusivo para atendimento Covid-19.

Atendimento de segunda a sexta-feira das 06h30min às 18h I sábados das 06h30min às 12h
(41) 3392-1102 WhatsApp (41) 98429-7425. 

Instagram e Facebook  @laboratoriobiolag  I  biolag.com.br
Rua Dom Pedro II, 700 - Centro.