Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 05:46:34
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Política

Tiago Maister pede exoneração da Secretaria de Desenvolvimento Social

O ex-secretário Tiago Maister colocou à disposição do prefeito Marcelo Puppi seu cargo na última segunda-feira (11). Entre suas justificativas para a saída do cargo, Tiago revelou à Folha de Campo Lar

Tiago Maister pede exoneração da Secretaria de Desenvolvimento Social

O ex-secretário Tiago Maister colocou à disposição do prefeito Marcelo Puppi seu cargo na última segunda-feira (11). Entre suas justificativas para a saída do cargo, Tiago revelou à Folha de Campo Largo que novos desafios pessoais o levaram a colocar seu cargo à disposição e que o prefeito agradeceu sua contribuição à cidade, elogiou seu trabalho e disse que Tiago retorna à administração municipal quando quiser.

Ainda no primeiro ano de mandato, Tiago foi convidado por Puppi para integrar a administração pública municipal, sendo responsável pela gestão das Secretarias de Assistência Social, de Segurança, de Políticas Sobre Drogas e de Justiça e Cidadania até o final de maio de 2017, quando aconteceu a reforma administrativa. A partir desta data, Tiago assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, a qual tinha como responsabilidade o gerenciamento de cinco políticas públicas específicas e fundamentais para o desenvolvimento do município: assistência social, direitos da criança e do adolescente, direitos do idoso, direitos da pessoa com deficiência e direitos da mulher.

Entre seus feitos durante o período à frente da Secretaria, Tiago destaca que foram retomados alguns projetos que estavam suspensos no município, o recebimento de mais investimentos do Governo do Estado, a construção da sede própria para o Conselho Tutelar e o abrigo temporário para as pessoas em situação de rua.

“Diversas ações foram realizadas para conquistar recursos para serem aplicados em Desenvolvimento Social, sendo que tais recursos ultrapassaram a marca de meio milhão de reais e nos próximos meses serão aplicados. Ainda, foi desenvolvida uma ação de conscientização de empresas locais para a destinação de parte do imposto de renda devido e em dezembro de 2017 o FIA arrecadou mais de R$ 325 mil, superando em muito os cinco mil reais que haviam sido arrecadados em 2016”, conta.

Tiago Maister é campo-larguense, advogado e especialista em políticas públicas, atuante do terceiro setor, especialmente no desenvolvimento de políticas públicas.

Novo nome

Puppi já possui um nome para substituir a direção da Secretaria, que, segundo a Assessoria de Comunicação, é uma pessoa com bastante experiência, mas ainda não foi divulgado, o que deve acontecer em breve.