Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 02:31:59
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Política

Requião sanciona anistia de dívida

23-12-2009

O prefeito Edson Basso participou da solenidade de sanção da Lei da Anistia

Requião sanciona anistia de dívida

23-12-2009

O Prefeito de Campo Largo Edson Basso, participou na manhã desta terça (22), da reunião semanal do Governo do Paraná. Realizada no auditório Potty Lazarotto, nas dependências do Museu Oscar Nyemeier, a “Escolinha de Governo”, como é conhecida, foi palco da sanção do Governador Roberto Requião ao projeto de lei que anistia as dívidas contraídas junto ao Fundo de Desenvolvimento do Estado por prefeituras de oito municípios, entre eles Campo Largo, que somadas chegam a quase R$ 1 bilhão.
A dívida do Município era equivalente à R$ 36 milhões isso impedia a prefeitura de contrair empréstimos junto ao Estado, engessando os investimentos que proporcionem ampliação da qualidade de vida à população. O dinheiro, tomado por empréstimo na década de 90, viabilizou obras de infraestrutura que garantiriam a instalação de grandes empresas, como a Daimler Chrysler.
Requião destacou a importância do ato: “Agora esses municípios poderão se desenvolver ainda mais pois terão livre acesso á credito junto ao Governo do Paraná”. Basso participou do encontro, transmitido ao vivo pela Rede Paraná Educativa para todo o Brasil. Como presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC), ele enfatizou o compromisso do Governo do Estado com a população. Também lembrou os demais prefeitos ali presentes que a capacidade de endividamento das prefeitura aumenta a partir de agora, o que garante que muitos projetos que dependam de grandes investimentos saiam do papel. “Todas as prefeituras beneficiadas com esta ação do Governador poderão investir mais nas cidades” – colocou Basso.
Além do prefeito de Campo Largo estiveram presentes Luciano Ducci, Vice Prefeito de Curitiba, Barbosa Neto, Prefeito de Londrina, Ivan Ranzolin, Prefeito de São José dos Pinhais e, representando o Prefeito de Piên, a primeira dama do município Giseli Dranka.