Sabado às 20 de Abril de 2024 às 06:14:08
EM CAMPO LARGO  | 23º
Política

Prefeito sanciona projeto

22-12-2009

Na última quarta-feira (16) o Prefeito de Campo Largo Edson Basso, recebeu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Prefeito sanciona projeto

22-12-2009

Na última quarta-feira (16) o Prefeito de Campo Largo Edson Basso, recebeu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Campo Largo – para sancionar o projeto de lei n.º 2160, aprovado pela Câmara de Vereadores, que autoriza a doação de um terreno à entidade. O imóvel situado à Rua Francisco de Almeida Garret, será ocupado pela nova sede da OAB. Com isso a instituição pretende ampliar o atendimento prestado a população.
     O presidente da OAB Osmar Zotto, parabenizou Basso decisão. Ele ainda enfatizou o caráter da entidade - “Alem de ser um órgão de fiscalização ela tem obrigação de interferir em ilegalidades, até em processo político, pois tem credibilidade legal pra dar força pra legitimidade. É um fiscal da constituição”- lembrou Zotto.
Ele adiantou que a OAB conta hoje com 157 advogados filiados e que, com a nova sede, estes profissionais poderão oferecer a comunidade um melhor atendimento. Zotto não adiantou detalhes sobre a construção do novo prédio, mas não esconde a satisfação por concretizar um dos primeiros passos deste ambicioso projeto.
O Prefeito Edson Basso reafirmou a importância da OAB para a sociedade – “Ela [OAB] tem papel importante na garantia da democracia do nosso País” – comentou.