Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 05:41:14
EM CAMPO LARGO  | 21º
Política

Osmar Dias e Requião visitam Campo Largo

30-07-2010

Osmar Dias e o ex-governador do Paraná, candidato ao Senado, Roberto Requião, foram recebidos na última terça-feira (27), na sede da Acicla.

Osmar Dias e Requião visitam Campo Largo

30-07-2010

O candidato da coligação "A União Faz um Novo Amanhã" (PT, PMDB, PDT), Osmar Dias e o ex-governador do Paraná, candidato ao Senado, Roberto Requião, foram recebidos na última terça-feira (27), na sede da Acicla (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Campo Largo), para conversar com os empresários sobre seus planos e conhecer as prioridades do Município. O prefeito Edson Basso e o presidente da Câmara Municipal, Sergio Schmidt, participaram do encontro.
    Após os discursos, o candidato a governador, Osmar Dias, recebeu das mãos do presidente da Acicla, Eloir Leal, a Carta de Campo Largo, que contém as principais reivindicações do Município para os próximos quatro anos. A mesma "Carta de Compromissos com o Município de Campo Largo", será entregue, também, aos demais candidatos ao Governo do Estado, que já foram convidados e garantiram visita à Associação, nesse início de campanha eleitoral. Na carta os empresários pedem, também, o zoneamento das APAs do Itaqui e do Rio Verde.
    Prioridades
    A construção de uma Central de Comercialização de Produtos Orgânicos; a desoneração do preço do Gás Natural, para as indústrias; a pavimentação de pelo menos mais dez quilômetros da Estrada do Cerne e a construção da terceira pista da BR-277, para transformar o trecho da pista sentido Sul (Curitiba) da BR-277, desde o pedágio de São Luiz do Purunã, até à Rondinha, na Avenida da Porcelana; são os principais compromissos que Osmar Dias assumiu com o Município.
    Ele também se comprometeu que, ao assumir o Governo do Estado, os agricultores terão acesso facilitado ao financiamento de estufas e equipamentos para irrigação, e que vai ampliar a Assistência Técnica ao produtor rural. Osmar disse também que vai manter a política tributária iniciada por Requião, para continuar a desonerar os pequenos e médios empresários e criar novos empregos em todo o Estado.
    Segurança
    Um item que mereceu destaque no discurso de Osmar Dias, aos empresários de Campo Largo, abordou o tema "Segurança Pública e as Drogas". Ele criticou a política atual da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), de perseguir as comunidades terapêuticas, comparando-as às clínicas, e exigindo uma série de itens que dificultam a vida dessas comunidades. "Temos que incentivar essas comunidades, como principal arma contra as drogas", disse Osmar, adiantando que Requião e Gleisi Hoffmann, no Senado, os ajudarão nesse trabalho.
    Osmar também se comprometeu a aumentar o contingente da Polícia Militar, em pelo menos cinco mil homens e mulheres, além de repor os que se afastaram.     Garantiu que vai fortalecer o trabalho da Polícia Militar principalmente nos municípios de fronteira, para impedir que a droga entre no Estado e que vai desenvolver esse trabalho junto com o Governo Federal (Polícia Federal e Forças Armadas). Mas disse que o combate às drogas acontecerá, principalmente nas escolas.
    Educação
    Osmar disse que não haverá dinheiro suficiente para implantar o Ensino em Tempo Integral, em todas as escolas do Estado, mas garantiu que vai implantar o Ensino Integral em pelo menos 30% das escolas estaduais, priorizando as localizadas em comunidades carentes. Para ele, melhorar a Educação também é uma forma de combater o tráfico e o consumo de drogas.
    Ele prometeu, ainda, manter e ampliar todos os programas sociais, inclusive o Leite das Crianças, que pretende ampliar de 16 para 220 mil litros de leite.
    A Carta
    Após o pronunciamento, Osmar recebeu a Carta de Compromissos e o encontro foi encerrado. Na Carta, os empresários elencam as reivindicações mais importantes de Campo Largo, ao futuro governador, a questão da pista Sul da BR-277, a implantação do IFPR (Instituto Federal do Paraná), a pavimentação da Estrada do Cerne e o Zoneamento das APAs do Itaqui e Rio verde. Na sequência ele, Requião e os demais candidatos, Ratinho, João Arruda, Neivo Beraldin e os lideres políticos locais, que os acompanhavam, foram para o Clube Polonês, onde foi realizado o comício de lançamento da sua candidatura.
    No Polonês
    Após o encontro com os empresários, Osmar Dias e Requião, acompanhados do prefeito Edson Basso, foram recepcionados por centenas de pessoas, no salão do Clube Polonês. Lá eles tiveram a companhia da candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann e os candidatos a deputado federal e estadual da coligação. O encontro no Clube Polonês marcou o início da campanha de Osmar Dias, que segundo sua Assessoria está muito bem colocado em Campo Largo.
    O grande público presente mostrou, também, o prestígio do prefeito Edson Basso e do seu candidato à Assembleia Legislativa, Carlos Andrade, que não pode comparecer ao encontro devido a outro compromisso fora da cidade, mas mandou uma multidão de correligionários e eleitores, para o polonês. Em seu discurso, Basso destacou importantes temas da sua plataforma política, como o apoio à agricultura familiar, a geração de empregos e a segurança, com destaque para o combate ao tráfico e uso de drogas.