VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Sexta-feira | 25 de Setembro de 2020 19:13
Sexta-feira | 25 de Setembro de 2020 19:13
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

O arrancadão ganha espaço em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu vai ganhar uma das mais bem equipadas pistas do esporte motorizado do país.

Por: Por Rubens Recalcatti | Divulgação de atividade parlamentar - conteúdo pago

Foz do Iguaçu vai ganhar uma das mais bem equipadas pistas do esporte motorizado do país. De olho em mais atrações turísticas para a cidade no pós-pandemia, o prefeito Chico Brasileiro lançou na semana passada o edital de licitação para a execução das obras de terraplanagem da Pista de Arrancada das Cataratas, conhecida como VeloFoz. De acordo com o Diário Oficial do Município, a abertura das propostas está prevista para o dia 15 de setembro.

A prática do “arrancadão” é muito popular no interior do Paraná e reúne milhares de pessoas, podendo se tornar mais um grande atrativo turístico em Foz do Iguaçu, além de ser um incentivo para a prática segura e adequada desse esporte. Os recursos para o início das obras foram assegurados por meio de emenda que apresentei ao Orçamento Anual do Estado, que se somam a outros recursos destinados também por diversos vereadores de Foz do Iguaçu.

Além dos praticantes e amantes do “arracandão”, o VeloFoz tem criado grande expectativa entre empresários que poderão ver o movimento crescer. A prática do esporte motorizado envolve uma cadeia econômica significativa, como comércio especializado, oficinas mecânicas, lojas de autopeças, rede hoteleira e diversos outros segmentos.
 
RESPOSTA DO GOVERNO – Até o final de setembro o governo estadual deve realizar o chamamento dos 100 primeiros colocados do concurso público para escrivães da Polícia Civil, realizado em 2018. A informação me foi dada pela presidente da Comissão do Concurso, delegada Luciana de Novaes, que também é chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP). Na semana passada, escrevi neste espaço reivindicando a contratação desses profissionais. Agradeço a rápida resposta do governo.
 Essa notícia é muito importante porque há uma apreensão muito grande entre os candidatos aprovados que estão no aguardo da nomeação há mais de dois anos. A SESP irá primeiro publicar a lista dos candidatos desistentes para depois efetivar o chamamento dos 100 primeiros colocados. Em seguida, outros 100 aprovados deverão também ser convocados.
 
SIMULADOR DE TIROS – Participei na semana passada do ato de entrega de 110 viaturas descaracterizadas e de um caminhão com Simulador de Tiros para a Polícia Civil do Paraná, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. As coisas na Polícia Civil nunca foram fáceis, mas vejo os esforços do atual governo para recuperar o que foi perdido ao longo das últimas décadas. Isso merece o nosso reconhecimento até porque tenho tratado deste assunto há muito tempo na Assembleia Legislativa.
 Foram entregues para a instituição 50 automóveis Citroen C4, 45 caminhonetes Mitsubishi L200 Triton, 13 Volkswagen/Gol e uma caminhonete Volkswagen/Amarok. Um Jeep Renegade também será entregue em breve. A unidade móvel de treinamento de tiros será utilizada para a reciclagem dos policiais nas Subdivisões do interior.
 
*Rubens Recalcatti é deputado estadual pelo PSD

https://www.instagram.com/delegadorubensrecalcatti/
https://www.facebook.com/DelegadoRecalcatti/
https://www.recalcatti.com.br/
 
 

 

90 visitas






Sua Opinião