Terça-feira às 16 de Abril de 2024 às 05:56:55
EM CAMPO LARGO 18º | 23º
Política

Nelsão espera ser eleito com muitos votos

24-09-2010

O sindicalista Nelson Silva de Souza (PMDB), candidato a deputado estadual, espera receber uma grande votação em Campo Largo, no dia três de outubro próximo.

Nelsão espera ser eleito com muitos votos

24-09-2010

Vereador mais votado em Campo Largo em 2008, eleito com 3.820 votos, o sindicalista Nelson Silva de Souza (PMDB), candidato a deputado estadual pela coligação União pelo Paraná, espera receber uma grande votação em Campo Largo, no dia três de outubro próximo. Diretor licenciado de Mobilização da Força Sindical do Paraná e secretário de Mobilização Nacional da Força, Nelsão vem desenvolvendo uma campanha com pouca visibilidade na mídia, mas muito forte junto ao seu eleitorado.

Como sua base profissional/sindical foi construída junto aos trabalhadores, o candidato espera colher, agora, os frutos desse prestígio que vem se consolidando há mais de 15 anos. Nelsão é natural de São João do Caiuá e entrou na Volvo como faxineiro, em 1980, com 14 anos de idade. Em 1986 foi eleito para a Cipa e reeleito em 1989. Em 96 foi eleito representante dos trabalhadores da Volvo e em 99 foi convidado para militar no Sindicato dos Metalurgicos e na Força Sindical.

Carreira

Morador da Ferraria, Nelsão procurou estar sempre à frente das lutas pelas melhorias da região. Enquanto lutava por melhorias dos trabalhadores, de porta em porta em centenas de fábricas da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, Nelsão também aparecia no seu bairro, lutando por Saneamento Básico, Saúde, Educação, Transporte e Segurança.

Pela sua luta em defesa de obras nos bairros da região da Ferraria, Nelsão foi eleito, em 2008, vereador mais votado da História de Campo Largo, e é reconhecido como uma das principais lideranças sindicais do País.
Candidato a deputado estadual, ele pretende ser o representante do Município, no Poder Legislativo Estadual.
Dentre os projetos que pretende apresentar no Parlamento, Nelsão tem algumas prioridades, das quais está a regularização fundiária, projetos de defesa do Meio Ambiente, Turismo Agrícola e Ambiental. ICMS Ecológico (melhorias), e projetos que incentivem as indústrias de Campo largo a investir mais e criar mais empregos. É defensor da redução do preço do gás natural para as indústrias cerâmicas e pretende lutar para implantação de Ensino em Tempo Integral e Ensino Profissionalizante.

Na área de Segurança, Nelsão defende a criação de Conselhos Comunitários, nos bairros, aumento do efetivo e de salários, dos policiais e guardas municipais.

Sobre a construção de uma nova pista para a BR-277, o candidato defende, antes, um estudo profundo sobre o tema, com participação da população. Segundo ele, "quem garante que em cinco ou dez anos, a nova pista não apresente os mesmos problemas da atual?". Ele acredita que investir em passarelas, trincheiras, marginais, e acessos em trevos, seria mais econômico e traria melhores resultados. "Os empresários que investiram por estarem na margem da rodovia, não teriam prejuízos com a transferência da pista para o outro lado", acrescentou.

Nelsão disse que vai resgatar os projetos antigos, de transposição da pista da BR-277 e se trabalhar para que sejam construídas não apenas a trincheira da Adhemar de Barros, mas uma na Ema Taner de Andrade, outra na Rondinha/Cercadinho, e uma quarta na região da Ferraria.

Pretende, ainda, se eleito, estabelecer parcerias com os governos Estadual e Federal, para trazer recursos e obras para Campo Largo.