Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:35:42
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Política

Jantar PSDB

09-04-2010
O ex-vice prefeito Romeu Zanlorenzi é o mais novo membro do PSDB de Campo Largo.

Jantar PSDB

09-04-2010

O ex-vice prefeito Romeu Zanlorenzi é o mais novo membro do PSDB de Campo Largo. Ele assinou a ficha de filiação em uma mega-festa realizada na última terça-feira (06), na churrascaria Quinta, com a presença de cerca de 500 convidados e dos "caciques" do PSDB do Paraná, Beto Richa e Valdir Rossoni, além de deputados estaduais, um federal, e membros dos diretórios do partido em Curitiba e Campo Largo.

Zanlorenzi chega ao PSDB de Campo Largo com "status" de pré-candidato do partido à Prefeitura do Município nas eleições de 1012. Sua ficha foi abonada pelo próprio Beto Richa, pré-candidato do partido ao Governo do Estado nas eleições de outubro próximo, e pelo deputado Valdir Rossoni, presidente do partido no Paraná. Além dos "tucanos" compareceram à festa, representantes de outros partidos, no Município.

Pré-campanha
Beto chegou à churrascaria às 20h30min., sendo recebido com aplausos o público e votos de boas vindas do presidente do partido no Município, Alexandre Guimarães. Em seguida Romeu assinou a ficha de filiação, que foi abonada por Rossoni e Beto. Rossoni cumprimentou Romeu por ter aceitado o convite para se filiar ao PSDB, reportando-o como uma das mais importantes lideranças políticas do Município.

Rossoni disse aos seus correligionários que há um ano vem percorrendo o Estado, em companhia de Beto Richa, nos finais de semana, e em cada cidade visitada sente a crescente vontade dos paranaenses de mudar. Destacou que Beto é o símbolo desta mudança, pelo seu jeito de administrar. "Beto tem, coincidentemente, 45 anos de idade, o número do partido, é um jovem administrador com "Certificado de Qualidade", escolhido pela décima vez consecutiva como o Melhor Prefeito do Brasil, por ser um grande gestor público", di9sse ele.

O presidente do PSDB no Paraná destacou que "a festa de filiação de Romeu Zanlorenzi é uma festa suprapartidária, o início da formação de uma grande aliança para as eleições de outubro próximo e para as eleições de 2012, e cumprimentou particularmente o líder político Luiz Cecatto.

O ex-prefeito Affonso Guimarães disse que a filiação de Romeu Zanlorenzi é um momento histórico para Campo Largo, lembrando que a presença do pré-candidato ao Governo do Estado, Beto Richa, era muito significativa. Fez uma homenagem ao ex-prefeito Newton Puppi, destacando-o como um grande campo-larguense, um grande prefeito. Disse que foi adversário político de Newton por 35 anos, mas que nos últimos anos ambos se aproximaram muito, e reconheceu nele um campo-larguense que amava muito o seu Município.

Affonso destacou, ainda, a figura de José Richa, pai de Beto, em cuja campanha vitoriosa para o Governo do Estado, em 82, participou ativamente em Campo Largo. Lembrou que Carlos Zanlorenzi foi o primeiro prefeito de oposição, eleito na Região Metropolitana de Curitiba, e que a filiação de Romeu Zanlorenzi é muito importante para o PSDB e para Campo Largo. Disse que a eleição de Beto Richa, para governador, vai colocar novamente Campo Largo na rota do desenvolvimento, lembrando que o Município é o 15º Colégio Eleitoral do Estado.

Romeu Zanlorenzi disse que é uma satisfação se filiar no PSDB, agradeceu a presença de todos e, principalmente as presenças de Beto Richa e Valdir Rossoni, a quem chamou de velho companheiro de lutas políticas em Irati. Disse, ainda, que o seu pai foi amigo do pai de Beto Richa e que, agora, ele lutará ao lado de Beto, na campanha para o Governo do Estado. Disse que o próximo governador do Paraná, será do PSDB e que o próximo prefeito de Campo Largo, também será do PSDB. Lembrou, ainda, que o candidato de Campo Largo à Assembléia Legislativa será Valdir Rossoni e quem não votar em Rossoni, terá como opção, Mauricio Rivabem, do PTN.

Beto Richa disse que o PSDB do Paraná está em festa, deu boas vindas a Romeu e disse que o crescimento do partido está acontecendo com qualidade, sem gordura, mas com musculatura. Disse que o partido tem, hoje, a melhor chapa de candidato a deputados estaduais e federais, que jamais trairão a confiança do povo. "Me sinto preparado para esta luta, com experiência, maduro. Em cinco anos construímos mais de sete mil obras em Curitiba. Tenh0o vontade de ser governador para fazer, no Paraná, o que fiz em Curitiba. Vamos, juntos, construir um novo Paraná", disse ele, lembrando que Jamais decepcionará os paranaenses.