Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 10:38:20
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Política

Fisioterapia e saúde :Aliadas da beleza

23-10-2009

Pesquisas recentes mostram que a maioria das pessoas não estão contentes com o próprio corpo.

Fisioterapia e saúde :Aliadas da beleza

23-10-2009

Pesquisas recentes mostram que a maioria das pessoas não estão contentes com o próprio corpo. Mesmo pessoas com o corpo bonito e “em forma” sempre têm alguma queixa... E não podemos mais dizer que isto é coisa de mulher, pois muitos homens também estão incluídos nestas pesquisas e relatam que não estão satisfeitos com o corpo.
O interessante, é que não se ouve falar em pesquisas sobre a satisfação com a saúde...
     Seria muito bom se quem não está satisfeito com o seu corpo passasse a adotar atitudes de vida mais saudáveis para corrigir isso... como alimentação balanceada, atividade física regular e orientada por profissionais, aumento da ingesta de água, abandono de vícios como cigarro e bebidas alcoólicas, realização de tratamentos estéticos com profissionais habilitados ( que muitos tratamentos trazem benefícios também para a saúde, além da beleza), entre outros.
     Mas, infelizmente, o que se vê é o oposto... As pessoas muitas vezes mudam os hábitos; mas adotam dietas radicais e sem orientação, tomam medicamentos para emagrecer (e muitas vezes, por conta própria), realizam tratamentos estéticos em locais sem habilitação, exageram na prática de atividades físicas, sem alimentação adequada e sem orientação profissional...
     Atitudes que além de muitas vezes não ajudar a melhorar a forma física, ainda podem trazer problemas físicos e prejudicar a saúde.
Se para melhorar o corpo e a auto-estima fossem tomadas atitudes corretas, com orientação de profissionais habilitados e qualificados, poderia haver ganho na melhoria do corpo e também da saúde. É preciso pensar em saúde, antes de pensar em beleza física. A saúde sempre deve estar em primeiro lugar!
A fisioterapia estética, uma das áreas de atuação da fisioterapia, busca atingir melhorias no corpo, mas nunca se descuida da saúde... através da fisioterapia e seus tratamentos específicos é possível atingir o corpo desejado, mas ganhar principalmente saúde, bem estar e melhora na auto-estima.
     Através de técnicas específicas da fisioterapia é possível emagrecer,  tratar estria, celulite, gordura localizada, flacidez, cravos, espinhas, manchas, eliminar pêlos de forma definitiva e melhorar o corpo e a mente; entre outros benefícios que podem ser definidos na avaliação.
    Com certeza, estando de bem com você mesmo e com a saúde “em dia” é possível perceber e transmitir muito mais beleza!

Dra Fátima Almeida Toppel - Fisioterapeuta - Crefito 8-53691-F - Especialista em Acupuntura Sistêmica e Auricular (Medicina tradicional Chinesa) e Formação em Pilates pelo PhysicalMind Institute - Fisiocorpus - Telefone: 3032-3632 e 9966-3632