Sexta-feira | 30 de Julho de 2021 08:31
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Política

Edson Basso pode não ser mais candidato a prefeito nestas eleições

Informações ainda não oficiais de que Edson Basso não será mais o candidato a prefeito pelo Partido Podemos. Edson Basso já era cogitado como um forte candidato e até mesmo já foi consolidado o apoio dos partidos Podemos, PSB, PSDB, PV, Republicano, PSC E PDT.

Informações ainda não oficiais de que Edson Basso não será mais o candidato a prefeito pelo Partido Podemos. O ex-prefeito teria declarado a decisão a pessoas próximas e companheiros de partido. A Folha tentou ligar direto para ele, mas ainda não conseguiu contato. Um filiado ao partido disse que amanhã (16) serão registrados os nomes para candidato a prefeito e vice.

Edson Basso já era cogitado como um forte candidato e até mesmo já foi consolidado o apoio dos partidos Podemos, PSB, PSDB, PV, Republicano, PSC E PDT. Ele teria alegado problemas de saúde. Agora, o possível pré-candidato que assume a posição de Edson Basso para prefeito é Udo Schmidt. Como vice fala-se em nomes como Mario Rogiski e Henrique Segedi, mas ainda não há nada definido. Na convenção do Podemos - que foi na última quinta-feira (13) - ficou em aberto quem serão os candidatos, sendo definidos apenas quem concorrerá ao cargo de vereador.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, “os partidos políticos e as coligações devem formalizar os pedidos de registro de candidatura até as 8h do dia 26 de setembro pela internet ou até as 19h do mesmo dia presencialmente”.