Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 05:15:54
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Política

Carlos Andrade ganha o apoio de Beto Richa

17-09-2010

Campo Largo protagonizou, nesta quarta, mais um momento importante das eleições estaduais deste ano.

Carlos Andrade ganha o apoio de Beto Richa

17-09-2010

Campo Largo protagonizou, nesta quarta, mais um momento importante das eleições estaduais deste ano. Beto Richa (PSDB) e Carlos Andrade (PSB), postulantes ao cargo de Governador do Paraná e Deputado Estadual, respectivamente, mobilizaram um exército de cabos eleitorais para o evento intitulado "caminhada da vitória". Richa chegou às 14 horas na Praça da Igreja Matriz acompanhado do campo-larguense Carlos Andrade.
Ambos iniciaram ali um empolgante corpo a corpo com eleitores pelo Calçadão da Rua XV de Novembro, que contou também com o candidato a deputado federal Luiz Adão Marques (PSDC).

Carlos e Beto foram recebidos com carinho pelas pessoas que não escondiam a admiração pelo ex-prefeito de Curitiba. Beto Richa retribuiu atendendo a cada pessoa, distribuindo autógrafos e posando para fotos. Ao lado de Carlos Andrade o tucano percorreu cada metro da região central, estabelecendo uma relação de parceria entre ambos.

Após a caminhada, uma grande carreata se formou e ganhou a Rua do Centenário, também no Centro de Campo Largo. Cerca de 100 veículos acompanharam Beto Richa e Carlos Andrade. "Toda essa mobilização mostra a força da nossa campanha e, acima de tudo, mostra o desejo dos campo-larguenses em eleger, quase trinta anos depois, um deputado estadual" - comentou Carlos.

Beto Richa aproveitou a visita para reafirmar alguns de seus compromissos com o Município. As propostas foram discutidas com lideranças locais e levadas ao candidato por Carlos Andrade. Beto afirmou que investirá na reurbanização da Estrada do Matogrosso, no Distrito da Ferraria, obra que ampliará o desenvolvimento daquela região. Também pretende estabelecer a integração tarifária do transporte público Campo Largo/Curitiba.
Outro destaque é o apoio ao pólo da cerâmica, porcelana e louça de Campo Largo. Conhecida como "Capital da Louça", Campo Largo terá prioridade do Governo de Richa para o estimulo a produção local. Isso inclui incentivos para realização, já no próximo ano, da Festa da Louça, um evento muito maior que a atual Feira que deve atrair um público no mínimo cinco vezes superior recente.

Beto Richa afirmou que pretende contar com Carlos Andrade para governar o Paraná e analisa que Carlos Andrade tem as melhores chances para eleger-se deputado estadual: "O Carlos [Andrade] tem grandes chances de vitória. O seu partido, o PSB, está trabalhando duro para elegê-lo" - completou.

Ainda esta semana Fernanda Richa, esposa de Beto, vem a Campo Largo para cumprir uma agenda de reuniões com entidades sociais e grupos de mulheres, ao lado do candidato pessebista Carlos Andrade.

Na próxima quarta-feira (22), a campanha de Carlos Andrade ganha outro cabo eleitoral de peso: o Prefeito de Curitiba Luciano Ducci, companheiro de Carlos no PSB, participará de uma grande concentração. O horário e local ainda não foram divulgados pela assessoria do candidato.