Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 01:29:30
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Política

Carlos Andrade e Osmar Dias: troca de elogios

Senador aponta candidatura do campo-larguense para deputado estadual como maneira de fortalecer o município

Carlos Andrade e Osmar Dias: troca de elogios

O Senador Osmar Dias (PDT) esteve na última sexta-feira (28) em Campo Largo, em visita a lideranças políticas do município. Osmar reuniu-se primeiro com os onze vereadores na Câmara Municipal. Em seguida, o senador esteve com o Prefeito Edson Basso, na Sede do Governo Municipal.
Acompanhado dos deputados federais Ratinho Junior (PSC) e Abelardo Lupion (DEM), além do vereador de Curitiba Roberto Hinça (PDT), Osmar Dias não escondeu que está em pré campanha para o governo do estado. Apontou algumas alternativas para Campo Largo, como mais incentivos a indústria da louça e cerâmica, maior atividade industrial do município.
Voltando ao cenário político, Osmar ouviu do prefeito Edson Basso que Campo Largo almeja eleger em 2010 um representante para a Assembleia Legislativa do Paraná. "Temos um candidato a deputado estadual. Vamos apostar na eleição do Carlos Andrade (PSB)", revelou Basso.
Osmar aprovou a iniciativa: "Campo Largo é uma cidade importante e necessita de uma maior representação política", disse. "Acredito na possibilidade de eleição de um candidato local que conte com o apoio de todos", completou o senador, dando a impressão de que este é um recado para todas as lideranças políticas do município.
Carlos Andrade agradeceu o apoio de Osmar ao projeto: "Não se trata da eleição de uma pessoa ou grupo, mas sim do fortalecimento da nossa cidade, da eleição de um representante de Campo Largo que auxilie no desenvolvimento da nossa terra", exclamou. Osmar pediu a Carlos que lhe envie sugestões a serem inclusas em seu programa de governo.
Ratinho Junior não escondeu que defende a candidatura de Carlos Andrade à Assembleia. "Ele [Carlos] tem as qualidades de um político novo, com muitos projetos para a cidade de Campo Largo", elogiou Ratinho.
Toda a agenda foi articulada pelo vereador Sérgio Schimidt (PDT), que por sua vez recebeu a confirmação de Osmar quanto ao comando do PDT em Campo Largo: "O senador deixou claro que o comando do partido está em minhas mãos", afirmou. Falsos rumores davam conta de que Osmar havia destinado a presidência do PDT ao ex prefeito Romeu Zanlorenzi.