Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 06:27:22
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Política

Capitão Alves já registrou sua candidatura para prefeito

Partidos podem fazer o registro até o dia 26. Saiba quais são as possibilidades de acordo com o que foi registrado nas atas das convenções.

Capitão Alves já registrou sua candidatura para prefeito

Os partidos têm até o dia 26 de setembro para oficialmente registrarem quem serão os candidatos a prefeito, vice e vereador. Até lá muita coisa pode mudar, como vem acontecendo desde o início das convenções. Até agora, o único que já registrou a candidatura foi o capitão Alves.

Já conhecido em Campo Largo, mas novo na políti­ca, Antonio Ilton Alves, o “capitão Alves”, é candi­dato a prefeito pelo Partido Republicano da Ordem So­cial – PROS. Traz como candidato a vice o empresário Valdemir Inocênio da Rosa, conhecido por Tomazina, do mesmo partido. A coligação é “Por uma Campo Largo mais feliz”.

De acordo com a Ata da Convenção Municipal do PSD, esse partido lança três possíveis candidatos a prefei­to. Affonso Portugal Guimarães, que poderá ser substi­tuído por Emídio Pianaro Junior, o qual também poderá ser substituído por Maximiliano Ricardo Küster Guima­rães, médico e filho de Affonso. A coligação leva o nome de “Quem conhece confia”.

Mas, em contrapartida, fala-se que apesar do que consta na Ata, Affonso não seria o can­didato a prefeito, mas entraria com apoio à candidatu­ra de Udo Schmidt para prefeito. Edson Basso declarou estar tratando um quadro de depressão e está como pré-candidato a vice-prefeito, não mais a prefeito como se falava. Eles têm o apoio dos partidos Podemos, PSB, PSDB, PV, Republicano e PSC. PDT não apoia mais, para lançar candidatura própria.

O atual prefeito Marcelo Puppi (DEM) e vice-prefeito Mauricio Rivabem (PSL) tentarão uma reeleição, com a coligação “Campo Largo Dito e Feito”, com os partidos MDB, PSL e PP.

Novos nomes também surgem para concorrer às próximas eleições em Campo Largo. É pré-candidato a prefeito Jean Abel Duarte Naiser, bastante ligado ao Esporte, e tem como pré-candidato a vice-prefeito Maicon Filipe Pietchak Massera, com a Coligação Novos Tempos, dos partidos PTC e Cidadania 23. Pelo PT, a chapa majoritária “Campo Largo Para To­dos” traz como pré-candidatos Fidelis Lagni, para prefei­to, e Janaina Meazza, para vice-prefeita.

Já candidato algumas vezes, deve concorrer o pré-candidato a prefeito Luiz Adão Marques, do Solidariedade, com a coligação com o Avante, DC, PMN e PCdoB: “Agora é a hora”. O pré-candidato a vice-prefeito é Avanir Mastey (PCdoB), professor e ex-secretário de Educação.

O PDT terá candidatura própria, com co­ligação ainda em aberto. Pelo partido, será pré-candida­ta a prefeita a ex-vereadora Fernanda Queiroz.