Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:08:50
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Política

Candidatos de Campo Largo e Balsa Nova na disputa das próximas eleições

Conheça os candidatos e suas principais propostas que estarão na disputa para os cargos de deputado estadual, federal e ao Senado

Candidatos de Campo Largo e Balsa Nova na disputa das próximas eleições

Candidatos de Campo Largo e Balsa Nova estarão na disputa das próximas eleições em 07 de outubro. Buscam conquistar o voto dos campo-larguenses para ocuparem uma cadeira como deputado estadual, federal e senador.

Estadual

Alexandre Guimarães - o atual deputado estadual pelo PSD busca uma reeleição. Entre seus projetos está a continuidade do seu trabalho em prol do desenvolvimento das regiões metropolitanas do Estado, planejando e trabalhando para um desenvolvimento social e econômico sustentável dessas regiões, situação elaborada pela Comissão de Assuntos Metropolitanas, da qual é presidente na Assembleia Legislativa do Paraná, atuando também nas áreas de Saúde, Educação, Políticas Sobre Drogas e Infraestrutura.

Marcia Barausse – corretora de imóveis, já foi candidata a vereadora por duas vezes pelo PSB e atuou na área de Saúde na Prefeitura Municipal na gestão 2013-2017. Seu lema é: “Tudo começa com respeito” e diz que esse é o momento de cuidado com as mulheres e também levantará a bandeira contra aborto e em prol dos animais. Quer fazer leis eficazes para serem cumpridas contra atitudes desumanas, tanto contra as mulheres quanto aos animais.

Mauricio Rivabem - atual vice-prefeito de Campo Largo, do DEM, irá disputar os votos da cidade como candidato a deputado estadual. Empresário, bem municipalista, se eleito quer buscar mais apoio do Estado e recurso para investir em Saúde, Infraestrutura, Educação e Segurança, áreas que sempre chama atenção pela demanda da população.

Paulo Rodrigues – empresário, morador da Ferraria, candidato pelo Partido Patriotas. Disse que seu principal objetivo será um desenvolvimento sustentável nas APAS do Passaúna e Rio Verde, caso seja eleito. Quer também revitalizar a Estrada Mato Grosso, devolvendo a responsabilidade da mesma para o governo do Estado. Pretende, ainda, buscar parcerias com deputados federais para emancipar o Distrito Ferraria, hoje com mais de 35 mil habitantes.

Federal

Antonio Gonçalves Ferreira, o Toninho Ferreira – técnico em Contabilidade atual vereador, é candidato pelo PTC. Quer trabalhar no combate à injustiça, corrupção, despreparo na gestão pública e má gestão do dinheiro público. Luta pelos princípios de defesa da liberdade individual, da qualidade de vida, família, segurança e cidadania.

Daniele Schatz – candidata pelo PSL, ficou conhecida pelas denúncias contra as notas fiscais apresentadas pelo deputado Alexandre Guimarães. Disse que pretende, se eleita, trabalhar principalmente no combate à corrupção.

Edson Basso – empresário, candidato pelo MDB, destaca a importância de um deputado federal representar classes e a cidade, mas principalmente estar envolvido em leis e decisões a nível nacional. Quer dar ênfase à Saúde caso seja eleito.

Fabiano Andreassa - advogado, presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), é candidato a deputado federal e se eleito quer trabalhar com mais fiscalização do Poder Executivo, sendo independente e em prol da população. Também destaca a importância de conseguir recursos, principalmente para atrair indústrias e gerar emprego, resultando melhorias na área social, a qual acredita que Campo Largo está bem carente.

Senado

Luiz Adão – advogado, candidato pelo DC, trabalhará nesta campanha como candidato a senador e afirma que atuará com muito afinco em Campo Largo, para obter uma votação superior a estimada, pois em caso de êxito, terá chances reais de ser eleito e representar Campo Largo. Já disputou diversas campanhas políticas: vereador, vice-prefeito, deputado federal e estadual.

Balsa Nova

Balsa Nova tem uma candidata a deputada estadual. Luzia Kapp é acadêmica de Direito, já atuou como agente comunitária e é presidente do MDB Mulher.

Resolveu ser candidata para trabalhar pelas mulheres, que hoje são maioria dos votos, mas pouco representadas. Busca estimular a participação feminina na política e quer atuar, se eleita, também em prol das crianças e do Meio Ambiente.