Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 10:01:48
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Política

Beto Richa

20-08-2010

Beto Richa fala aos empresários de Campo Largo sobre o futuro do Estado.

Beto Richa

20-08-2010

O candidato ao Governo do Estado pela coligação do PSDB, Beto Richa (Carlos Alberto Richa), visitou Campo Largo na noite desta terçafeira (17), e falou com empresários, na sede da Acicla (Associação Comercial, Industrial e Agrícola), sobre o futuro do Paraná. "Vou ser o governador indutor do desenvolvimento econômico do Estado, vou liderar o processo de industrialização do Paraná", disse Beto Richa, em seu discurso.
    Beto Richa prometeu ser o governador que cumprirá todos os mandados de Reintegração de Posse determinados pela Justiça, "porque sou defensor do Estado de Direito e da Democracia, valores que considero insubstituíveis". Ele garantiu, também, dentre outros avanços, a ligação de todos os municípios do Estado, através de uma rede de fibras óticas, levando a Internet de alta velocidade a todas as escolas do Paraná.
    Campo Largo
    Sobre as questões consideradas prioritárias para Campo Largo, cujas reivindicações foram entregues pelos empresários, através da Carta de Campo Largo, ao candidato, Beto Richa disse que vai trabalhar para cumprir todas elas: A construção da terceira pista da BR-277, entre a serra de São Luiz do Purunã e a Rondinha; a transposição da atual pista Sul, no trecho urbano; a implantação do Campus do IFPR (Instituto Federal do Paraná); a pavimentação da Estrada do Cerne (faltam 60 quilômetros), entre Campo Largo e Castro; o zoneamento ecológico da APA (Área de Preservação Permanente) da bacia do Itaqui; a isenção do ICMS na Cadeia Produtiva do Vinho, e a redução do preço do gás natural, uma vez que o gás consumido no Paraná é o mais caro do País.
    O encontro dos empresários com o candidato aconteceu com o auditório da Acicla completamente lotado. Momentos antes da chegada de Beto, um vídeo foi passado para os empresários, apresentando o candidato e seu pensamento, e outro vídeo, do candidato ao Senado pela coligação, Gustavo Fruet, informando que gostaria de estar presente na reunião, mas estava em Brasília, cumprindo trabalho na Câmara Federal, em importantes assuntos de interesse do Paraná.
    Com a chegada de Beto, a Mesa foi composta pelo candidato, acompanhado do presidente da Acicla, Eloir Leal; Clair de Jesus Souza, representante do Comurd (Conselho Municipal de Desenvolvimento); do presidente do PSDB em Campo Largo, Alexandre Guimarães e do ex-prefeito de Campo Largo, Affonso Guimarães, coordenador da campanha de Beto, no Município.     Também estiveram presentes no encontro, candidatos a deputado Federal e Estadual, da coligação.
    O presidente da Acicla abriu o encontro informando que a entidade decidiu convidar os dois principais candidatos ao Governo do Estado (o primeiro encontro com Osmar Dias foi realizado em julho), para ouvir deles suas propostas e entregar-lhes a Carta de Campo Largo, contendo as prioridades do Município. Depois, Beto Richa apresentou um resumo das suas propostas, em um discurso de cerca de 20 minutos, destacando ações nas áreas de Educação, Saúde, Infra-estrutura e Segurança. Disse que vai desenvolver ações no combate às drogas, com implantação de Centros de Reabilitação e, na área de serviços, a implantação do resgate Aéreo de Emergência, em todo o Estado, dentre outras ações.
    Um assunto tomou maior tempo, no discurso de Beto Richa, o apoio ao empresários e aos produtores rurais do estado. Ele destacou detalhes de como o Seu Governo vai trabalhar nestas duas áreas. Também falou sobre a paz no campo, garantindo que vai cumprir todos os mandados de Reintegração de Posse e que o estado do Paraná será um estado de Paz no Campo.
    O presidente da Acicla falou sobre as prioridades de Campo Largo. Depois falou o ex-prefeito Affonso Guimarães, que reforçou as reivindicações do Município, lembrando ainda o potencial hidráulico do Rio Açungui, capaz de receber três Pequenos Centrais Hidrelétricas (PCHs), para gerar 30 megawatts de energia, suficiente para abastecer todo o Município.
    Em seguida Beto Richa voltou a falar, desta feita sobre as reivindicações do Município, lembrando que a matriz Energéticas está no Plano de Governo, assunto que será prioridade no seu Governo. Disse que vai ampliar a Rede de Distribuição de Gás Natural, que deverá atender a todos os municípios do Estado e que vai cobrar os direitos do Paraná, em Brasília.
    Encerrando o seu discurso, Beto garantiu que dará um choque de gestão, na Administração do Paraná, fechando as torneiras do desperdício, como fez em Curitiba, para poder investir em obras. Pediu, ainda, um voto de confiança, dos empresários de Campo Largo, garantindo que vai corresponder as expectativas, transformando o Paraná num estado de oportunidades para todos.
    Em seguida o presidente da Acicla entregou ao candidato, a Carta de Campo Largo. Ato seguinte, todos os componentes da mesa entregaram ao candidato, uma estatueta "O Guerreiro", símbolo dos empresários, como lembrança do encontro.