Sabado às 20 de Abril de 2024 às 07:04:48
EM CAMPO LARGO  | 23º
Política

Alexandre Guimarães é condenado a devolver dinheiro usado em propaganda

Para o juiz Eduardo Novack, o slogan e símbolos utilizados na campanha ligavam a imagem do ex-deputado a uma obra feita pelo governo estadual, demonstrando que ele explorava obras públicas para promoção pessoal.

Alexandre Guimarães é condenado a  devolver dinheiro usado em propaganda

Segundo informações publicadas no site G1, da Globo, a Justiça condenou o ex-deputado estadual Alexandre Guimarães (PSD) a devolver dinheiro da Assembleia Legislativa do Paraná por ter usado verba pública para fazer propaganda pessoal, entre 2015 e 2017.

Ele teria pago propagandas em outdoors, rádios, jornais e internet com dinheiro público, com verba de ressarcimento da Alep, em um total de R$ 66 mil. Para o juiz Eduardo Novack, o slogan e símbolos utilizados na campanha ligavam a imagem do ex-deputado a uma obra feita pelo governo estadual, demonstrando que ele explorava obras públicas para promoção pessoal. A decisão é para que ele devolva o dinheiro gasto, corrigido e com juros de 1% ao ano.

Para o mesmo site de notícias, Alexandre declarou que a decisão foi equivocada e que pagou do próprio bolso, que não há pedido de ressarcimento perante a Assembleia.