VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Domingo | 25 de Outubro de 2020 16:15
Domingo | 25 de Outubro de 2020 16:15
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Alexandre Guimarães é condenado a devolver dinheiro usado em propaganda

Para o juiz Eduardo Novack, o slogan e símbolos utilizados na campanha ligavam a imagem do ex-deputado a uma obra feita pelo governo estadual, demonstrando que ele explorava obras públicas para promoção pessoal.

Por: Redação com informações do G1, Globo

Segundo informações publicadas no site G1, da Globo, a Justiça condenou o ex-deputado estadual Alexandre Guimarães (PSD) a devolver dinheiro da Assembleia Legislativa do Paraná por ter usado verba pública para fazer propaganda pessoal, entre 2015 e 2017.

Ele teria pago propagandas em outdoors, rádios, jornais e internet com dinheiro público, com verba de ressarcimento da Alep, em um total de R$ 66 mil. Para o juiz Eduardo Novack, o slogan e símbolos utilizados na campanha ligavam a imagem do ex-deputado a uma obra feita pelo governo estadual, demonstrando que ele explorava obras públicas para promoção pessoal. A decisão é para que ele devolva o dinheiro gasto, corrigido e com juros de 1% ao ano.

Para o mesmo site de notícias, Alexandre declarou que a decisão foi equivocada e que pagou do próprio bolso, que não há pedido de ressarcimento perante a Assembleia.

7918 visitas






Sua Opinião



  • Por Reinaldo - 06 Julho 2019 | 16h15min

    O povo de campo largo vê se cria vergonha na cara é nunca mais votem num politico desses.