Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 07:01:35
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Policial

Operação Sexta-feira Azul termina com dois foragidos presos e uma arma de fogo apreendida

Nesta sexta-feira (27) a GMCL realizou mais uma edição da "Operação Sexta-feira Azul", triplicando o efetivo nas ruas com objetivo de reprimir ilícitos e aumentar a segurança no município.
Operação Sexta-feira Azul termina com dois foragidos presos e uma arma de fogo apreendida
Nesta sexta-feira (27) a GMCL realizou mais uma edição da "Operação Sexta-feira Azul", triplicando o efetivo nas ruas com objetivo de reprimir ilícitos e aumentar a segurança no município. Diversos pontos de bloqueio foram realizados, além da saturação estratégica em todos os bairros da cidade.

Abordagem resulta em prisão de foragido

Por volta de 13 horas, uma equipe realizou abordagem a um veículo Fiat Pálio e ao identificar o condutor de 26 anos de idade, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de receptação. O veículo ainda foi recolhido ao pátio do Departamento de Trânsito devido a estar com pendências administrativas. O detido foi entregue na Cadeia Pública de Campo Largo.

Foragido de Santa Catarina "cai" em blitz

Por volta das 20h30, a Guarda Municipal realizou vários bloqueios em locais estratégicos. Na Avenida dos Expedicionários ao averiguar uma motocicleta, o nervosismo de um homem de 30 anos de idade, chamou a atenção dos agentes. Após realizar uma checagem minuciosa foi constatado que ele estava foragido do sistema penal de Santa Catarina, com uma condenação de 16 anos e 3 meses pelos crimes de homicídio qualificado, furto e receptação. Ele recebeu voz de prisão, enquanto sua motocicleta foi apreendida devido a débitos pendentes.

Preso portando arma de fogo

No início da madrugada deste sábado (27/11), uma viatura realizava o patrulhamento e saturação preventiva na Rua João Pessoa, quando foi solicitada por populares informando que um homem estaria armado em via pública. De imediato o suspeito foi localizado e na abordagem foi encontrado com ele um revólver calibre 38. O indivíduo de 26 anos de idade recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 3ª DRP para procedimentos cabíveis.