Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 02:14:16
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Policial

Mais um acidente no cruzamento da Centenário

O cruzamento da Barão do Rio Branco com Centenário está se transformando num dos mais perigosos da cidade

Mais um acidente no cruzamento da  Centenário

Às 14 horas desta segunda-feira (31), aconteceu mais um acidente na Rua do Centenário com Barão do Rio Branco. O Fusca placas AIJ-1641, dirigido por Juliano Cesar Grochoki (18), atravessou a preferencial e atingiu a motocicleta Honda placa ANX-1846, pilotada por Rodrigue Severino dos Santos (28). O segundo motoqueiro, Julio Marcio Romão Martins, pilotava a moto NDH-9716, vinha logo atrás, conseguiu frear mas não conseguiu evitar o choque contra o Fusca.
Julio saiu ileso do acidente, mas Rodrigue sofreu ferimentos graves, sem risco à vida, sendo socorrido por uma equipe do Samu, que demorou mais de 40 minutos para chegar ao local. A explicação é de que a ambulância do Siate está quebrada, a reserva foi para Colombo e as duas ambulâncias do Samu estavam em Curitiba. Felizmente um enfermeiro e uma enfermeira do Centro Médico, passavam pelo local e prestaram os primeiros socorros à vítima.
Perigo
O cruzamento das ruas centenário com Barão do Rio Branco está registrando grande número de acidentes. Comerciantes da região já estão se mobilizando para exigir a colocação de tachões, na Barão do Rio Branco, para reforçar a obrigação de parar, para os motoristas que cruzam a preferencial. Isso já aconteceu na Gonçalves Dias com Centenário, onde o número de acidente foi reduzido.