Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 02:48:20
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Policial

foragido

Campo-larguense foragido da prisão é novamente capturado

foragido

     Valdinei Prestes Ribeiro (20), conhecido pela alcunha de “Kiko”, preso de Campo Largo e que havia sido transferido para Adrianópolis, de onde fugiu recentemente, foi novamente capturado. Desta feita policiais militares do Tático tentaram abordar três motocicletas que vinha de São Caetano para o centro da cidade,  às 23 horas desta quarta-feira (23), mas os motoqueiros fugiram e uma delas colidiu com um veículo, o piloto fugiu e o garupa ficou, um menor.
     Quando os policiais estavam atendendo o menor, foram informados que alguns homens, em um Passat, efetuavam disparos de arma de fogo na Expedicionários. Quando passavam pela Avenida Bom Jesus, encontraram o Passat e uma moto, estacionados numa borracharia. Na abordagem os policiais prenderam o motoqueiro, Valdinei Prestes Ribeiro (20), o “Kiko”, e Pedro Rosa Fernandes (19), motorista do Passat ACC-2168, com quem os policiais encontraram um revólver Rossi calibre 38, com três balas deflagradas e duas intactas.
Companheiros
     Com Pedro, no interior do Passat, estavam um adolescente de 17 anos com duas pedras de Crack, e mais duas meninas, de 15 e 16 anos, além de Anderson Lopatko (19), passageiro do Passat, com quem os policiais encontraram R$ 1.617,00 em dinheiro. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia, para serem autuados em flagrante.
     Enquanto os policiais levantavam a documentação dos presos, souberam que Valdinei Prestes Ribeiro, envolvido em uma briga no calçadão da XV de Novembro, em Campo Largo, no ano passado, no qual resultou a morte de uma mulher, vítima de bala perdida, era foragido da cadeia de Adrianópolis. Ele foi transferido de Campo Largo, na última rebelião que causou a interdição parcial do Cadeião da cidade.
     “Kiko”, que no momento da prisão estava com a motocicleta  Honda CG 150, placa AQT-5866, segundo os policiais, seria uma dos três motoqueiros encontrados pela equipe chegando de São Caetano, e que conseguiram fugir quando avistaram os policiais.