Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 07:27:00
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Opinião

Rosane Ferreira e Carlos Andrade

16-07-2010

Lideranças do Partido Verde declaram apoio à deputada Rosane Ferreira e Carlos Andrade.

Rosane Ferreira e Carlos Andrade

16-07-2010

O presidente do diretório de Campo Largo do Partido Verde - Aloizio Mordezim reuniu dezenas de lideranças, no sábado (10), para firmar compromisso de apoio às candidaturas de Carlos Andrade (PSB) para a Assembleia Legislativa e da deputada estadual Rosane Ferreira (PV) para a Câmara dos Deputados.
   Além de dezenas de filiados do PV a reunião teve a presença de importantes lideranças políticas de Campo Largo, como o vice-prefeito Dante Vanin (PSB), o candidato a deputado estadual Carlos Andrade (PSB) e o ex-vereador Pedro Barausse (PSB).
   Fizeram uso da palavra o presidente Aloizio Mordezim, o vice-prefeito Dante Vanin, os candidatos Carlos Andrade e Rosane Ferreira, que ressaltaram a importância do voto consciente e da eleição de candidatos locais e compromissados com os projetos de Campo Largo e região.
   Rosane também falou de sua trajetória pessoal, profissional e política e da atuação como deputada.

Rosane Ferreira

Primeira deputada eleita pelo PV no Paraná, Rosane Ferreira é formada em Enfermagem e Obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Casada, mãe de dois filhos, é natural de Clevelândia (PR) e vive em Araucária desde os 19 anos, para onde mudou-se para cursar o ensino superior.
   Iniciou sua trajetória política nesse município, onde foi candidata a vereadora em 2000, obtendo 791 votos. Na eleição seguinte - 2004 foi candidata a prefeita e teve 12.344 votos. Em 2006 foi candidata à Assembleia Legislativa e elegeu-se com 18.844 votos.
   Como parlamentar é autora ou co-autora de várias leis, entre elas a lei de proteção às microbacias; a que garante meia-entrada para professores em eventos culturais e de lazer; a Lei que cria o programa de incentivo a implantação de Aquecedores Solares de Água; a Lei que dá destino adequado ao lixo Eletrônico; a Lei que cria o programa de Conservação e Uso Racional da Água nas Edificações Públicas do Paraná.
   É também Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Criança, vice-presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente e membro das comissões de Saúde Pública e de Assuntos Metropolitanos, da Assembleia Legislativa.