Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 08:30:51
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Opinião

Recuperação de estrada

O Governo do Paraná vai recuperar os 16 quilômetros da estrada municipal Aníbal Curi, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.

Recuperação de estrada

     O Governo do Paraná vai recuperar os 16 quilômetros da estrada municipal Aníbal Curi, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. O resultado da licitação foi homologado pelo governador Roberto Requião, que autorizou investimentos de R$ 807,3 mil em convênio assinado entre a prefeitura e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
     De acordo com o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, a estrada é uma das mais importantes de Balsa Nova, já que faz a ligação dos distritos de Bugre, São Caetano, São Luiz do Purunã e Mineiros até a sede do município.
“É grande o movimento diário de pessoas na estrada, seja com a finalidade de transporte escolar ou de escoamento da produção. São transportados produtos minerais, alimentos e serviços que contribuem de forma significativa para a economia paranaense”.
     Ainda segundo o secretário, as intervenções se justificam pelo estado de conservação da via. “São cerca de 23 anos sem a manutenção devida, o que compromete toda a atividade econômica e a dinâmica de transportes do município”, diz.
     MAIS OBRAS- A Região Metropolitana de Curitiba vem recebendo diversos investimentos em infraestrutura. Foi iniciada na última semana a primeira etapa das obras de recuperação dos 28 quilômetros da principal ligação entre os municípios de Araucária e Campo Largo (PR-423).
     O governo do Paraná vai investir R$ 7,6 milhões nos 15,4 quilômetros entre Araucária e o acesso à Colônia Ipiranga. A recuperação dos outros 13,4 quilômetros, que continuam até Campo Largo, está em fase de projeto pelos técnicos do DER.