VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Sexta-feira | 25 de Setembro de 2020 20:37
Sexta-feira | 25 de Setembro de 2020 20:37
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Novo mandamento vos dou: cuide do próximo como a ti mesmo

Sabemos que o versículo não é bem assim, mas podemos imaginar que seria assim caso fosse escrito hoje. Cuidar é uma forma de amar outra pessoa e é isso que estamos precisando ver neste mundo de hoje.

Por: Redação

Sabemos que o versículo não é bem assim, mas podemos imaginar que seria assim caso fosse escrito hoje. Cuidar é uma forma de amar outra pessoa e é isso que estamos precisando ver neste mundo de hoje. Embora todos já estejamos saturados de ficar somente em casa, não poder confraternizar com os familiares, fazer coisas que gostaria, como passeios e viagens, o que temos que ter em mente é que a vitória nem sempre vem fácil, ela vem em meio ao sofrimento, em doses menores ou maiores, e ao aprendizado.

Em entrevista recente, o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, já avisou que poderá ser necessário a adoção de medidas mais extremas, para evitar a disseminação do vírus, justamente porque a Saúde Pública já está ficando sobrecarregada dentro do sistema paranaense. Já são 59% dos leitos destinados para Covid-19 de UTI ocupados no Estado, sendo regiões mais preocupantes Curitiba, Região Metropolitana e Oeste do Paraná.
Embora a paciência pareça já ter excedido o seu limite, será necessário ter mais um pouco de resiliência, pois prevenir é sempre a melhor opção. Diariamente, quando recebemos o boletim oficial da Prefeitura, recebemos com lástima o crescimento dos números de pessoas infectadas e pessoas que infelizmente não resistiram e, sinceramente, é difícil entender pessoas que ainda acreditam que o vírus é um plano conspiratório, que os dados estão maquiados ou que há algum tipo de manipulação para implantar o caos. “O governo mente; a imprensa mente”, mas sinceramente, o que todos nós ganharíamos se isso fosse verdade?

Há sim muito o que melhorar ainda nesse combate, especialmente dentro do transporte público, quando pessoas que não têm outra alternativa para se locomover e precisam colocar sua saúde em risco, mas continuaremos lutando para que medidas possam ser tomadas em favor do nosso próximo para essa situação. Porém, não há espaço para inimizade entre pessoas em meio a uma pandemia, divisão de ideologias só vem para nos atrasar quando precisamos combater um mal invisível. Será a empatia e o amor ao próximo que nos fará sair melhores e com saúde desse furacão chamado Coronavírus.

Ao cuidar de você, você está se preocupando também com pessoas que estão a sua volta, seus familiares, colegas de trabalho, pessoas que precisam ir aos estabelecimentos comerciais para comprar suprimento. Usar a máscara, álcool em gel, manter o distanciamento e outras medidas recomendadas não são difíceis ou custosas para ninguém e podem fazer com que vidas sejam salvas. Com um simples gesto, você pode tornar-se um super herói em meio ao caos.
 

856 visitas






Sua Opinião