Sabado às 20 de Abril de 2024 às 11:17:09
EM CAMPO LARGO  | 23º
Opinião

Já basta! Ninguém aguenta mais pagar tanto imposto

Já basta! Ninguém aguenta mais pagar tanto imposto

O povo brasileiro está cansado da situação do País, a qual vem perdurando por muitos anos e chegou a uma proporção insustentável. Não é à toa o caos que estamos vivendo e infelizmente parece que só assim para vermos algo acontecer.

Que fácil é para os políticos que recebem seus inflados salários e na maioria não estão preocupados com o tanto de impostos que aprovam e mandam goela abaixo do brasileiro. Pagamos de todas as maneiras a falta de um governo ético, sério e comprometido.

Trabalhar cinco meses do ano apenas para sustentar essa máquina, já não dá mais. Bom se fosse apenas isso. Além do valor já retido na fonte, tudo que compramos tem impostos absurdos. Não só o caso do combustível que o imposto chega a quase metade do valor que é pago pelo consumidor, mas são diversos itens do nosso dia a dia com alta carga tributária.

Os empresários estão tendo que fechar suas empresas porque não têm mais fôlego. Um mês seguido do outro sofrendo com a folha de pagamento e sem ver a luz no fim do túnel. Se não fecham, precisam enxugar ao máximo seu quadro de funcionários, porque a conta não fecha. E com isso chegamos a números recordes do nível de desemprego. Infelizmente a tendência, se assim continuar, é só piorar.

Até quando o povo vai ter que pagar por isso? Quantos milhões e milhões são gastos com os políticos no Brasil? Chegaria a ser cômico se não fosse tão trágico, porque muitas notícias parecem até mentira. É tanto luxo, tanta ostentação, que parece que eles vivem em outro País, que não é o nosso Brasil de hoje. Porque o trabalhador sofre para conseguir manter seu padrão de vida com o mínimo, ganhando, às vezes, apenas o valor de uma passagem aérea gasta por um político. E esse valor pra sustentar muitas vezes quatro pessoas em casa, para comer todos os dias e ter o mínimo de dignidade.

Algum político se mexe pra cortar seus benefícios, pra reduzir o tanto de assessores? É um custo sem fim, desesperador quando analisado ponto a ponto. E precisa ter uma estrutura funcionando apenas para cuidar dos próprios políticos, gerando mais e mais despesas. E na prática, o que vemos de resultado do trabalho deles? Quantas desculpas pra protelarem aprovações, pra realmente trabalharem.

Um pouco de hombridade seria bom. De respeito ao próximo, ao quanto trabalhamos só pra fazer funcionar essa máquina pública que pouco traz de resultado, que pouco pensa no povo. Parabéns à força dos caminhoneiros! Que coragem e que peito de seguir adiante, de fazer o Brasil parar e refletir o País em que estamos vivendo. Até então o governo só mostrava indiferença às reivindicações, mas isso tem que acabar! Basta!