Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 04:57:00
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Opinião

Entramos no nosso 30º ano. Obrigada!

Entramos no nosso 30º ano. Obrigada!

Estamos de aniversário! Sim, todos nós, que contribuímos todos os dias para que a história desta cidade aconteça e seja registrada nas páginas do nosso jornal e site.

São 147 anos de Emancipação Política de Campo Largo, o que nos fazem pensar quais rumos nossa cidade está tomando. Ainda temos muito o que crescer, mas é impossível não notar o crescimento que ela teve, as mudanças de hábitos e culturas que acabaram sendo “adotadas” com muito carinho.

Essa construção diária vem das pessoas que nasceram aqui, escolheram a cidade como seu lar, trabalham ou apenas visitam essa cidade grande, mas com características de interior.

O aniversário também é nosso, da Folha de Campo Largo. São 29 anos informando com seriedade e credibilidade todos os cidadãos campo-larguenses e até mesmo de fora da cidade ou país.

A interatividade com os nossos leitores tem se tornado cada vez mais marcante, uma ferramenta que nos deixa cada vez mais conectados e ouvintes às vozes dos nossos leitores. Sempre construímos nosso jornal com a contribuição da população, que desde o começo traz fotos para as páginas sociais, passamos pelo Explode Coração, com declarações românticas e na maioria anônimas, sugestões de pauta... Quando o digital chegou, não ficamos para trás; criamos um site que permitia um diálogo mais direto com o leitor. Hoje temos um banco de dados riquíssimo com informações da cidade, nossa história.

A página da Folha no Facebook é uma das ferramentas que mais nos deixa conectados a vocês, caros leitores, que nos enviam conteúdo, nos marcam em publicações e permitem uma construção mais democrática do jornalismo. A repercussão é impressionante e alcançamos um número de seguidores que não imaginávamos. Somos acompanhados pelos campo-larguenses e pessoas da região diariamente, como também de outros estados e países. Já noticiamos conteúdo de repercussão nacional e internacional.

O Jornalismo Local é a própria definição do Jornalismo. A partir dele, é possível que uma sociedade crie consciência daquilo que acontece a sua volta, procure meios de transformar realidades e conheça histórias de personagens locais.

Infelizmente já tivemos que noticiar muitas tragédias em nossas páginas, perdas irreparáveis e nos indignamos junto com vocês algumas injustiças já sofridas. Nem só de notícias boas vivem a sociedade.

Mas a Folha está aí para continuar sendo a porta-voz da sociedade. Cada dia se torna mais difícil se manter em meio a era digital, mas continuamos firmes com nosso propósito de levar informação a você. Sabemos da nossa importância na cidade e isso nos motiva a exercer nosso trabalho com seriedade e buscando constantemente nos aperfeiçoar e levar a informação não só o mais rápido possível, mas principalmente com conteúdo de credibilidade.

Só temos a agradecer por todos estes anos e aguardar os próximos, antenados no mundo virtual, mas sem deixar nossas raízes, que é o jornal impresso, nossa paixão e o que nos mantém vivos no jornalismo.