Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 03:22:56
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Opinião

Computadores são jogados em terreno

  Computadores jogados no meio ambiente são extremamente nocivos a natureza   

Computadores são jogados em terreno

     A famosa Rua Substação de Enologia, não é mais a mesma de algum tempo atrás, os terrenos baldios ao longo da via estão sendo usados como lixão para resíduos domésticos e de equipamentos eletrônicos.
     Mais de 10 computadores foram jogados em um terreno que faz esquina com a  Rua Castro Alves. Um descaso com o meio ambiente, pois alguns componentes são nocivos à natureza. Em vez de ir para o lixo, é preciso ver se os equipamentos podem ser reciclados, ou doados a programas voluntários de informática. Os equipamentos antigos muitas vezes são jogados no lixo, ou em outras vezes vão diretamente para o meio ambiente.
     Esse descarte acontece, pois muitas pessoas não sabem o que fazer com o equipamento, já que os fabricantes não oferecem uma destinação correta para esses equipamentos que estão em desuso e o poder público, na maioria das vezes pouco se interessa. De acordo com empresas de reciclagem grande parte dos componentes dos computadores são recicláveis e não deveriam virar sucata. Os seguidos descartes em locais impróprios de produtos eletrônicos, muitas vezes é em decorrência da tecnologia existente, o que faz os usuários descartarem seguidamente.