Sabado às 20 de Abril de 2024 às 10:17:41
EM CAMPO LARGO  | 23º
Opinião

Brasília em clima quente na discussão da Previdência

A nossa capital federal, no cerrado brasileiro, dificilmente esfria

Brasília em clima quente na discussão da Previdência
A nossa capital federal, no cerrado brasileiro, dificilmente esfria. Características como o clima quente e seco, também se faz presente o cenário político de lá... Ontem, os termômetros de Brasília registraram 27°C, mas na Câmara passou muito disso. O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi até a Câmara dos Deputados participar da Comissão de Constituição e Justiça, para apresentar aos parlamenatares a proposta de Reforma da Previdência e debatê-la, mas se viu na obrigação de se defender dos ataques feitos pela oposição.
Um dos momentos mais emblemáticos e que marcou a internet foi quando o deputado do PT-PR, Zeca Dirceu, disse que Paulo Guedes era um “tigrão” com os aposentados e uma “tchutchuca” com a “turma privilegiada”. Sem titubear, Paulo Guedes emendou um “tchutchuca é a mãe; tchutchuca é a vó”. Esse já é um dos vídeos mais assistidos da internet.
A situação até pode parecer cômica, mas não deveria. O ministro teve ali uma grande oportunidade de falar por nós, brasileiros, o que estava há tempos engasgado. A bancada de oposição ficou tantos anos no poder, mas não foi capaz de aprovar mudanças significativas, cortar benefícios de empresas bilionárias ou cobrar pelos atrasos em recolhimentos de impostos, porém, agora cobram do governo, em exercício há quatro meses, mudanças extraordinárias, sem sacrifícios? É muito complicado dialogar com pessoas que têm esse pensamento, por isso os ânimos ficaram exaltados.
Quem assistiu a transmissão viu que a bancada da oposição tinha colada em seus computadores uma folha escrito “Reforma Pé na Cova”, dando a entender que os brasileiros terão que trabalhar até morrer para conseguirem se aposentar. Não é justo, mas é reflexo de uma má-administração, que durou por anos no Brasil. O país entrará em um grande colapso, caso a Reforma não seja aprovada, isso é comprovado por muitos estudos de economistas, que vêm sendo divulgados e já foram feitos bem antes dessa abordagem, considerada por muitos como radical. É preciso que as pessoas entendam também a gravidade da situação e pressionem o seu eleito para que tome uma atitude em benefício do país, que já foi tão judiado.
Não são poucos os relatos e investigações que vemos no Brasil e cada dia mais se descobrem mais envolvidos, mais propina, mais escolhas erradas, preferência pelo dinheiro ao bem-estar daqueles que pagam absurdos de impostos e não conseguem ver benefício algum vindo em troca. É preciso garantir que todos tenham oportunidade de aposentar-se um dia, pois do jeito que está, essa realidade estará longe de existir. Tão verdade, é preciso garantir comida, um teto, Saúde, Infraestrutura e tanta coisa imprescindível para a vida humana. Por isso, o reforço para que saiba escolher e acompanhe o que acontece na casa. É triste imaginar que estamos todos à mercê das vontades alheias.