Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 04:53:17
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Opinião

Alunos especiais

25-02-2010

Na foto, os alunos especiais, com os professores e os vereadores “Passarinho” e Lauro Bubniak.

Alunos especiais

25-02-2010

A Escola Etelvina Ferreira, de Balsa Nova, que educa alunos especiais, levou, na terça-feira (23), uma turma com 12 crianças e adultos, para conhecer a Secretaria Municipal de Educação e posteriormente a Câmara Municipal de Balsa Nova. Na Câmara, eles foram recebidos pelos vereadores Marcio Padilha, o “Passarinho”, e Lauro Bubniak, presidente do Legislativo.
     Acompanhados do professor Paulo Gonçalves, os alunos ouviram com atenção as explicações dos vereadores, sobre o que é e como funciona o Poder Legislativo Municipal, qual é o trabalho dos vereadores, como funcionam as sessões. Depois eles foram conhecer todo o prédio, parando no plenário, onde alguns deles, inclusive, puderam ocupar as cadeiras dos vereadores, por alguns minutos.
    O professor Paulo destacou a importância das crianças serem bem recebidas, nessas visitas, por conta da necessidade que eles têm de conhecimento. “É preciso que eles tenham esse contato direto, para poderem entender como a nossa sociedade funciona. Também é importante para que as autoridades e a população em geral, tenham conhecimento da existência deles, as pessoas especiais”.