Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 11:35:00
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Opinião

Alça de Mira

Negócio que deu certo
Não para de crescer a startup campo-larguense Central de Materiais, que agora se chama SYX.

Alça de Mira

Negócio que deu certo
Não para de crescer a startup campo-larguense Central de Materiais, que agora se chama SYX. A mudança faz parte do processo de internacionalização da empresa, que atualmente já atende 23 estados brasileiros. Que orgulho para a cidade ter uma empresa com essa visão e porte, com possibilidade de entregar soluções a inúmeras empresas em todo o mundo. A projeção é de, em 2025, a empresa chegar ao valor de mais de R$ 1 bilhão em negócios.

Dinheiro de volta
Falando em grandes valores, a Câmara Municipal informou que nesta segunda fez formalmente a devolução de R$ 2.731.086,32 (dois milhões setecentos e trinta e um mil, oitenta e seis reais e trinta e dois centavos) ao Poder Executivo.  Ao prefeito Mauricio Rivabem ressaltaram que esse valor é referente não só à economia feita pela Câmara, mas também pela responsabilidade em aplicar os recursos públicos.

Zerado
Com números cada vez mais otimistas, a Secretaria de Saúde comemorou no sábado (18) a notícia do Paraná ter zerado por três dias seguidos novos internamentos em leitos Covid-19 da rede particular.

Kit escolar
No próximo ano os alunos da rede municipal receberão também kit escolar, uma grande ajuda vinda do Poder Executivo para as famílias. Mais de 11 mil crianças que receberão cadernos, além dos uniformes que já fazem parte do investimento na Educação.

Vacinação
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), ampliou para 5 de janeiro o prazo para que o governo se manifeste sobre a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de vacinação contra a Covid-19. Inicialmente, o governo teria 48 horas para se manifestar, mas teve o prazo ampliado após recurso da Advocacia-Geral da União (AGU). A autorização da Anvisa não garante a vacinação. Isso deve ser viabilizado pelo governo federal.

Pra pensar na cama
Deixe pra trás aquilo que não te agrega.