Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:35:09
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Opinião

Alça de Mira

Comércio já está se organizando para o Natal. A Acicla está à frente de uma campanha para mobilizar toda a cidade.

Alça de Mira

Natal
Comércio já está se organizando para o Natal. A Acicla está à frente de uma campanha para mobilizar toda a cidade. Com pessoas bem envolvidas, diversas reuniões do comércio foram realizadas até chegar em um formato diferente de ação para a festividade mais esperada do ano.

Muitos prêmios
Os clientes locais terão muito mais chances de ganhar algum prêmio, pois além da premiação da Acicla, a campanha de Natal estimulará com que os empresários sorteiem brindes, os quais inclusive podem ser de empresas parceiras. A movimentação e divulgação promete ser grande. Objetivo é estimular a economia local, até mesmo porque não só o comércio poderá participar, mas também empresas de serviço.

Economia
O setor de alimentos tem movimentado muito a Economia do Paraná. Campo Largo está entre as cidades que estão envolvidas. Exemplo é a Stival, que começou como beneficiadora simples de farináceos e cereais e hoje é uma grande potência que emprega 300 trabalhadores. Já compõem a marca cerca de 150 itens, entre eles o feijão Caldo Bom, líder absoluto em vendas no Sul do Brasil há mais de uma década.


Emprego
E falando em Economia, Campo Largo está entre as cidades que mais gera vagas de emprego no Paraná e o Plano de Retomada da Economia, bem amplo e organizado, começa a trazer mais esperança aos munícipes.

Vacina
A vacinação contra a Covid-19 está até mais adiantada do que o divulgado inicialmente pelo Governo do Estado. Campo Largo em breve começa a vacinar menores de 30 anos. Com isso tem reduzido consideravelmente o número de casos, mas vale sempre lembrar as novas variantes que estão sendo estudadas e que mesmo quem está vacinado deve continuar se protegendo. O Decreto Municipal está permitindo a realização de eventos maiores, mas o cuidado é fundamental para continuar buscando o controle da doença.

Pra pensar na cama
“Se eu fosse esperar que as pessoas fizessem minhas ferramentas e tudo o mais para mim, eu nunca teria feito nada” – Isaac Newton.