Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 07:20:40
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Testemunhas de Jeová distribuem publicações

                     O trabalho de distribuição de publicações é feito pelos Testemunhas de Jeová de casa em c

Testemunhas de Jeová distribuem  publicações

As testemunhas de Jeová chegaram em Campo Largo por volta de 1969, no início eram apenas duas pessoas, atualmente, 40 anos depois são mais de 400 pessoas. Em quase todos os aspectos, as Testemunhas de Jeová são pessoas iguais às outras. Têm problemas normais- econômicos, físicos e emocionais. Não são perfeitos nem infalíveis, mas procuram aprender de suas experiências e estudam diligentemente a Bíblia para fazer os ajustes necessários em suas vidas.
Para elas, é de importância vital que suas crenças se baseiem na Bíblia, e não em meras especulações humanas ou em credos religiosos. O relato Bíblico a que as Testemunhas de Jeová recorrem como base para seu nome acha-se no capítulo 43 de Isaías, versículos 10 e 11 que diz "Vós sois as minhas testemunhas", é a pronunciação de Jeová, "sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador."
Hoje há mais de sete milhões de Testemunhas de Jeová em 236 países unidas no mesmo objetivo, a pregação às boas novas do Reino, conforme ordenado por Jesus Cristo em Mateus 24:14, "e estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim".
As Testemunhas de Jeová crêem no Deus Todo Poderoso, Jeová, Criador dos Céus e da terra. A própria existência das complexas maravilhas do universo que nos cercam indica razoavelmente que tudo foi produzido por um criador de Suprema inteligência e poder (Romanos 1:20). Como representante das Testemunhas de Jeová, Maurílio Ferreira dos Santos comenta quais são as boas novas pregadas pelas Testemunhas de Jeová em toda terra com a citação de Isaías 45:18 "crêem que a terra não será destruída , mas permanecerá para sempre e que todos, os vivos e os mortos, que se enquadrarem no propósito de Jeová de uma terra embelezada e habitada, poderão viver nela para sempre".
Os métodos empregados pelas Testemunhas de Jeová para transmitir as boas novas do reino aos afligidos pelas condições atuais é ir de casa em casa seguindo o modelo deixado pelos discípulos de Cristo, uma das únicas denominações que faz um trabalho com tamanha abrangência e em tantas línguas.

Trabalho de pregação
Outro método pelo qual as boas novas do reino são transmitidas a outros, é por meio das reuniões realizadas nos Salões do Reino locais em Campo Largo são cinco, no bairro Itaqui, Parque Cambuí, Vila Guarani, Passaúna e Central. Uma das reuniões é a conferência pública sobre um assunto de interesse atual, seguida por um estudo de algum tema ou profecia Bíblica, usando-se "A Sentinela" como fonte da matéria.
As testemunhas de Jeová em todo o mundo, promovem diversos programas de educação incluindo a alfabetização de adultos. A extensão de suas atividades pode ser percebida pela preocupação e ajuda fornecida a deficientes visuais e auditivos, inclusive por distribuir literatura em Braille ,vídeos em língua de sinais (as Libras), além de ministrar cursos para os interessados em aprender idiomas especiais.
As publicações distribuídas pelas Testemunhas de Jeová são de caráter educativo, social e bíblico, provêem de orientações úteis e práticas sobre assuntos de saúde, família, educação de filhos, uso de drogas, alcoolismo, entre outros. Dentre essas se destacam as revistas "A Sentinela e Despertai!" periódicos conhecidos e apreciados no mundo inteiro.
Os seguintes artigos de capa de seus recentes números demonstram a relevância da mensagem transmitida e o poderoso impacto na vida dos leitores: "Como enfrentar os desafios da juventude"; "Segredos de uma família feliz"; "Devemos ter medo do futuro?"; "Você é dono ou escravo do dinheiro?"; "Professores- Seu papel em nossa vida"; "Ajuda a mulheres vítimas de violência"; "Como parar de fumar"; "Abuso de drogas na família - O que você pode fazer".
Todo trabalho envolvido no ensino e na distribuição de livros, folhetos e revistas são voluntários e caracterizados pela gratuidade. Isso significa que nenhum valor é cobrado pelas publicações distribuídas aos que demonstram interesse.
Os que desejarem obter maiores informações sobre o trabalho realizado pelas Testemunhas de Jeová ou desejarem ter em sua casa um estudo bíblico gratuito, poderá contatar qualquer uma delas em sua região ou acessar o site www.watchtower.org/t/index.html