Sabado às 20 de Abril de 2024 às 01:37:46
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Simulado prepara para o Enem

Para preparar os alunos para as provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio

Simulado prepara para o  Enem

Para preparar os alunos para as provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), que acontece em outubro, o Dom Bosco teve a iniciativa de fazer um Simuladão. A prova é semelhante a do Enem e vai utilizar o mesmo programa de avaliação, uma ferramenta de correção do INEP, a Teoria de Resposta ao Item.
A prova acontece nos dias 29 e 30 de agosto e em Campo Largo será realizada no Potencial, localizado na Rua Marechal Deodoro, no Centro Comercial Advance. São 90 testes em cada dia, abrangendo as quatro áreas exigidas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
No dia 18 de setembro o candidato terá a sua disposição, pela Internet, o seu desempenho no Simuladão Novo Enem Dom Bosco. Os candidatos que conseguirem a melhor classificação quanto ao total geral numérico em cada uma das áreas do Simuladão Novo Enem Dom Bosco ainda concorrerão a vários prêmios. Os cinco primeiros ganham laptops exclusivos Dom Bosco, modelo Netbook Asus eee PC10, 1000HE, processador Intel Atom N280, HD 160Gb, Ram 1Gb, Webcam 1.3M Pixel, wireless e Bluetooth; e do 1º ao 50º colocados não matriculados em nenhuma sede Dom Bosco ganham desconto de 100% para o Superintensivo.
É uma boa oportunidade para testar os conhecimentos e se preparar melhor para o Enem. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet, no site www.simuladaoenemdombosco.com.br até a próxima quinta-feira, dia 27. Na inscrição o candidato precisa responder a pergunta: "Como se preparar bem para passar no Novo Enem?". As cinco pessoas com as melhores respostas, quanto à correta utilização da língua portuguesa, adequação ao tema proposto, criatividade e originalidade, também ganharão laptops exclusivos Dom Bosco.
Para efetivar a inscrição é preciso ter em mãos os números do RG e CPF, informar o CEP, preencher um formulário com informações pessoais, imprimir e guardar o comprovante de inscrição. Todo o regulamento é encontrado no site.