Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 09:11:36
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Projeto registra fotografias de casas antigas em Campo Largo

Quem já não se pegou admirando as construções antigas, em cada detalhe que elas eram feitas?

Projeto registra fotografias de casas antigas em Campo Largo

Quem já não se pegou admirando as construções antigas, em cada detalhe que elas eram feitas? Quem sabe até registrando, em fotografias, para que não se perdessem nas memórias com o tempo. O projeto do campo-larguense Leandro Schepiura com a @casinhaantigacl tem chamado atenção de muitas pessoas ao registrar várias casas antigas pela cidade, que merecem admiração e respeito por terem visto tantas histórias e abrigado tantas famílias ao longo de gerações.

“O projeto surgiu durante as minhas caminhadas. Eu gosto de sair de bike e de sair caminhar com meu cachorro, então em uma dessas caminhadas eu vi uma casa antiga muito bonita e pensei que tínhamos que registrar aquela casa, pois muitas estão sendo demolidas. Então tive a ideia de criar uma conta no Instagram, como um álbum de fotos, para armazenar essas fotos, como um registro de fotos.”

Leandro, que sempre admirou arquitetura antiga, conta que logo encontrou pessoas de Campo Largo com o mesmo gosto em comum, que se juntaram a ele no projeto. “Aconteceu muito de aparecerem histórias sobre essas casas ao pessoas verem as casas das suas famílias sendo retratadas nessa página e isso é muito interessante. Eu percebo que a nossa cidade ainda não tem muitas leis que amparem essas construções antigas, e isso é preocupante, pois muito da história de Campo Largo vai se perdendo. Nós deveríamos buscar mais leis que protegessem nosso patrimônio histórico, que fazem parte da nossa história. Eu tenho a intenção e até estou procurando fazer pesquisas no campo fotográfico, para entender o processo de colonização da cidade”, diz.

O perfil é totalmente colaborativo e quem tiver fotos e quiser fazer parte deste álbum coletivo, basta entrar em contato por meio do Instagram @casinhaantigacl.