Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:03:41
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Procuradora de Campo Largo tem livro indicado pela Revista Exame como um dos mais inspiradores para 2022

“Transforme sua vida e inspire pessoas” foi selecionado como um dos oito livros de cabeceira para inspirar empreendedores em 2022. Autora detalha estratégias para que qualquer pessoa seja bem sucedida

Procuradora de Campo Largo tem livro indicado pela Revista Exame como um dos mais inspiradores para 2022

Com um passo a passo bem definido e dicas práticas, a advogada Jô Zanardini apresenta sua própria experiência de vida, como também outros exemplos, para pontualmente apresentar estratégias para que qualquer pessoa possa ser bem sucedida no mundo dos negócios. Um método criado por ela e já aplicado por diversas pessoas para conseguirem uma grande transformação. “Transforme sua vida e inspire pessoas” é sua primeira obra e traz uma visão abrangente da vida, tanto pessoal como profissional, em uma mistura de religião e ciência.

Jô Zanardini é procuradora de Campo Largo, chegou a ser aprovada em seis grandes concursos na área jurídica e é uma investidora bem-sucedida do mercado imobiliário. O destaque do livro é ensinar como concretizar objetivos por meio de 11 passos e doses diárias de transformação. Sobre a seleção da Revista Exame, ela diz que foi uma grata surpresa, ainda mais por ser tão bem conceituada. Também comemora a excelente aceitação que o livro está tendo, já que foi lançado há poucos meses – novembro de 2021 – e tem sido indicado em diversos portais.

“A crise pode existir, mas não para você. Quando você
acredita no seu projeto você vai se destacar”,
enfatiza Jô Zanardini.

Com método testado pela própria autora, o livro ensina a buscar o equilíbrio do corpo, mente e espírito, como também ajuda a acabar com a autossabotagem, ao desmistificar a ideia de que somente quem já é privilegiado pode realizar sonhos. Isso porque Jô superou todos os conceitos negativos que lhe falavam e, vinda de um distrito de Tibagi, na época com cerca de 100 moradores, conseguiu conquistar – mesmo em meio a tantas dificuldades – a posição que almejava. Em março deste ano completa 11 anos como procuradora nesta cidade que escolheu para morar pela tranquilidade e por ter um estilo mais de interior.

O livro
“Muitos perguntavam porque eu não escrevia um livro e veio essa ideia”, conta ela, que iniciou a obra há quatro anos e também escreve artigos de opinião para diversos portais. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, após anos de pesquisa, estudo da Bíblia e análise de dados e histórias reais. Trata de forma mais ampla diversas questões, como finanças, investimentos, relações pessoais e amorosas, saúde, negócios e sucesso. Os outros dois livros da trilogia tratarão de assuntos específicos, sendo o próximo sobre relações humanas. A venda é online.

Ela conta que no início de cada capítulo tem versículos bíblicos e histórias de pessoas reais. “Trago no livro exemplos práticos de como implementar mudanças no dia a dia para ter uma grande transformação e também manter essas mudanças no dia a dia. É um passo a passo “, cita ela, que apresenta planilhas, como se programar, o que deve fazer, quais investimentos, quais princípios inserir na vida, para passar para uma situação de liberdade financeira. Também traz um mapa mental de prosperidade. “É todo projetado para que o leitor possa interagir com o livro’, ressalta.

Ao questionar as pessoas sobre aonde querem chegar, Jô diz que muitos não sabem a resposta. “Então fica difícil chegar a um lugar. Tem que ter uma profunda reflexão e o livro faz uma chamada para o autoconhecimento. No nosso piloto automático a gente não para pra refletir, mas nosso futuro será ditado pelos nossos hábitos de hoje”, detalha ela, acrescentando que para passar em seis concursos precisou decidir aonde queria chegar e não parou.

“Problema de hoje em dia é que tudo nos tira nossa atenção, coisas que roubam nosso tempo”, exemplifica ela com situações como conversas no WhatsApp. “No livro incentivo muito a leitura da Bíblia, a usar o tempo para conteúdo de valor, porque hoje em dia se consome muita futilidade, que pouco agrega para a vida das pessoas”.

Para ela, os brasileiros são empreendedores e os que se destacam é porque fazem com amor, com persistência. “A crise pode existir, mas não pra você. Quando você acredita no seu projeto você vai se destacar”, enfatiza.