Sabado às 20 de Abril de 2024 às 02:30:23
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Primeira Igreja Batista em Campo Largo completa 25 anos de história

Em 2021, a Primeira Igreja Batista em Campo Largo completou 25 anos e foi possível comemorar em grande festa realizada na Germer

Primeira Igreja Batista em Campo Largo completa 25 anos de história

“Uma semente foi plantada”, assim membros e pastoreio começam a definir o início da Primeira Igreja Batista em Campo Largo (PIB). Os membros da igreja realizaram então uma festa em comemoração desta data tão especial no ginásio da Germer, no último domingo (28).


Foi no dia 12 de agosto de 1985 que uma mulher chamada Ione Henrique Neves vivia grande angústia por se sentir desamparada e aflita. Ao assistir um programa de televisão da Primeira Igreja Batista de Curitiba foi tocada pelo Espírito Santo a escrever uma carta com um pedido de socorro com as seguintes palavras: “Prezado pastor Marcilio.

É com muita ansiedade que escrevo esta carta para pedir que me ajude, pois, minha alma está sufocada e aflita. Pastor, é muito longo o que tenho para dizer, por isso peço que venha fazer-me uma visita. Sou crente da Igreja Batista, mas faz muito tempo que não vou à igreja. Não tenho paz de espírito, minha alma está muito doente, por isso peço ajuda. A igreja da qual eu era membro na época ficou muito fraca e a gente enfraqueceu também. Peço a sua ajuda que eu quero voltar para igreja, se o pastor nos visitar ficaremos muito contentes. Eu queria saber se ao redor de Campo Largo tem alguma Igreja Batista. Espero sua visita ou resposta dessa carta. Despede sua irmã em Cristo, Ione Henrique Neves”.

No dia 17 de agosto de 1985, alguns membros da Primeira Igreja Batista de Curitiba chegaram a Campo Largo e realizaram um culto ao ar livre, onde 28 pessoas aceitaram Jesus. Nascia então a Congregação Batista em Campo Largo, com reuniões que aconteciam nas casas dos membros. Um ano depois, em 1986, a congregação conquista um terreno para a construção da igreja, quando chega na cidade o pastor Olívio da Silva Junior, responsável por conduzir a igreja.

“No ano de 1992, depois de Deus ter cumprido o seu propósito com o Pastor Olívio, o Senhor nos enviou a missionária Vera Lauer, a qual foi tremendamente usada por Deus para liderar a Congregação Batista. Quatro anos mais tarde, em 1996, a congregação se torna a Primeira Igreja Batista em Campo Largo sobre o ministério do Pastor Moisés Borges”, conta o Pastor Eliandro Viana, que está à frente da PIB atualmente.

No ano de 2001, Pastor Edson Oliveira iniciou seu ministério na PIB de Campo Largo, que marcou os membros pela sua paixão em restauração de famílias.

Em 2013 o Pastor Eliandro Viana chegou para auxiliar o Pastor Edson e fazer o processo de sucessão pastoral. Assumindo, assim, liderança da igreja em 2016. “Desde então estamos desenvolvendo um ministério visionário focando na expansão do Reino na cidade de Campo Largo, alcançando também Balsa Nova, onde na igreja plantamos um Campus”, conta o pastor Eliandro.  

“Uma trajetória linda, com muitas almas salvas. Uma semente foi plantada e hoje nós colhemos os frutos. A história da PIB de Campo Largo ainda não acabou, tem muito para fazer, muitos frutos pra colher”, finaliza o pastor.